A Colgate, sempre preocupada com o bem-estar de seus consumidores e a conservação do meio ambiente, participa de mais uma edição do projeto “End-To-End”, do Walmart. A companhia acredita que, por meio do programa, é possível identificar oportunidades de melhorias nas etapas de produção e ciclo de vida de um produto para atuar de forma mais sustentável.
Para esta edição do projeto, a Colgate desenvolveu uma embalagem promocional sustentável. Ao comprar dois cremes dentais, o consumidor ganha um sabonete, levando para casa não apenas produtos de qualidade, como também um compromisso maior com o planeta e a sustentabilidade.
Os tubos de creme dental e o sabonete são colocados diretamente na embalagem promocional. Com esta mudança, houve a redução de consumo de embalagem e emissões de CO2 associadas aos produtos.
A partir desse modelo, a Colgate desenvolveu uma nova lógica no acondicionamento de múltiplos itens em um único pack, reduzindo, assim, o consumo em todo o processo produtivo (plástico, papelão e consequente redução de energia para as máquinas). A novidade poderá ser encontrada em todas as lojas da rede Walmart.
Veículo: EmbalaWeb