Margarina Amorela muda embalagens, logomarca e adiciona vitaminas D e E nas versões regular e light

Leia em 3min 10s

Para apresentar a reformulação, a marca fechou parceria com padarias, para entregar sacos de pães estilizados, e com supermercados, fazer degustação com as margarinas





A Margarina Amorela, marca da M.Dias Branco, apresenta as novas embalagens de suas margarinas nas versões regular e light, para 250 e 500 gramas. As embalagens estão com cores mais vibrantes e apresentam a nova logomarca. Os produtos agora têm adição de vitaminas e já estão disponíveis nas redes varejistas do Nordeste e dos estados de Amazonas e do Pará.

 As cores passaram por uma reformulação. A Margarina Amorela regular agora tem a embalagem totalmente amarela. A cor é sinônimo de leveza, descontração, otimismo e alegria. Já a versão light tem embalagem azul, cor relacionada à segurança, compreensão, lealdade, confiança e tranquilidade. As embalagens contam ainda com a nova logomarca, muito mais fluída e em formato de coração, símbolo da Margarina Amorela.

Toda a campanha de lançamento da nova Margarina Amorela foi inspirada em pequenos gestos. “Aprender a fazer aquele bolo que só o maridão gosta, abrir mão do último pãozinho, acordar de manhã cedinho só para comprar pão quentinho para o café da manhã. Estes são gestos que muitas vezes passam despercebidos, mas que fazem a maior diferença no dia a dia dos nossos consumidores. Este perfil foi o fio condutor para as mudanças visuais da Margarina Amorela”, ressalta Rodaika Quevedo, gerente de produto da categoria de Margarinas e Gorduras da M. Dias Branco.

Agora as Margarinas Amorela regular e light são fontes de vitaminas A, D e E. A versão regular passará a ter 70% de lipídios, 5% a mais que a versão antiga deixando o produto mais cremoso e saboroso. Os lipídios são importantes para o organismo, pois fornecem energia para as células, contribuem para a composição das membranas celulares, atua como isolante térmico e facilita algumas reações químicas.

Todas as mudanças foram feitas a partir de pesquisas realizadas com consumidoras, da Margarina Amorela, de classe média com alto poder de decisão de compra, entre 20 e 70 anos.

 

Ações em PDVs

Para divulgar as novas embalagens, a Margarina Amorela fará parceria com padarias de Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB), que entregarão aos clientes saco de pães estilizados da marca. Também haverá degustação com as margarinas em supermercados.

A Margarina Amorela ainda investirá em anúncios em ônibus (no vidro traseiro), em outdoors e front light (painéis com iluminação frontal), instalados em pontos estratégicos de cidades dos estados do Ceará, da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

As ações começam no mês de novembro.

Já está no ar o novo site da Margarina Amorela no endereço www.amorela.com.br

No ambiente virtual os consumidores encontrarão dicas simples para colocar mais amor, facilidade e praticidade na vida. Na seção Saúde, por exemplo, os internautas poderão ler sobre alimentos benéficos para o organismo. Já no canal Lazer a Margarina Amorela apresenta opções de passeios para toda a família. O site possui ainda as seções família, culinária e decoração.

Os consumidores têm acesso ainda a informações sobre os produtos da Margarina Amorela e um banco de receitas para deixar as refeições ainda mais saborosas.

A fábrica GME – Gorduras e Margarinas Especiais - foi fundada em 2002 em Fortaleza (CE) e é uma das empresas do grupo M. Dias Branco. Produz margarinas domésticas com as marcas Amorela, Puro Sabor e Adorita e atende ao mercado food service com gordura vegetal e margarina industrial com as marcas Medalha de Ouro, Boulanger, Puro Sabor e Adorita. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira empresa do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).



Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Grupo Mafra investe R$ 50 mi em fábrica de fraldas em MG

Planta instalada em Uberaba produz as marcas Hipopó Baby e Confort Master   Especializado na distribui&cce...

Veja mais
Varejo eletrônico dribla caos logístico do País com parcerias

O varejo eletrônico encontra no encarecimento do frete o maior entrave para operar no Norte e Nordeste do Pa&iacut...

Veja mais
Inflação pesa sobre projeções do varejo para o próximo ano

Inadimplência, juros e inflação em alta e a restrição ao crédito pesam sobre o ...

Veja mais
Tennis Express reforça plano de expansão em centros comerciais

A varejista de calçados Tennis Express - pertencente ao Grupo Afeet, dono das marcas Authentic Feet, Artwalk e Ma...

Veja mais
Cesta Básica Ideal sobe 4,25% no mês de outubro

O Instituto Brasileiro de Estudos Sociais, Política e Estatística (IBESPE) identificou que ir ao supermerc...

Veja mais
Família Grendene troca créditos por capital na Vulcabras

Duas capitalizações que somam R$ 350 milhões serão suficientes para deixar o patrimôni...

Veja mais
GS1 Brasil homenageia empresariado nacional no 16ª Prêmio Automação

Empresas e parceiros que desenvolveram as melhores soluções inovadoras em processo automatizados ser&...

Veja mais
Orquídea lança Queijo Parmesão Ralado

Com o objetivo de agregar valor à sua linha de massas e alcançar maior presença no ponto de venda, ...

Veja mais
Varejo aposta na volta dos carnês

Mesmo com receio da alta da inadimplência, grandes redes focam no crediário para turbinar as vendas no fim ...

Veja mais