Para apresentar a reformulação, a marca fechou parceria com padarias, para entregar sacos de pães estilizados, e com supermercados, fazer degustação com as margarinas
A Margarina Amorela, marca da M.Dias Branco, apresenta as novas embalagens de suas margarinas nas versões regular e light, para 250 e 500 gramas. As embalagens estão com cores mais vibrantes e apresentam a nova logomarca. Os produtos agora têm adição de vitaminas e já estão disponíveis nas redes varejistas do Nordeste e dos estados de Amazonas e do Pará.
As cores passaram por uma reformulação. A Margarina Amorela regular agora tem a embalagem totalmente amarela. A cor é sinônimo de leveza, descontração, otimismo e alegria. Já a versão light tem embalagem azul, cor relacionada à segurança, compreensão, lealdade, confiança e tranquilidade. As embalagens contam ainda com a nova logomarca, muito mais fluída e em formato de coração, símbolo da Margarina Amorela.
Toda a campanha de lançamento da nova Margarina Amorela foi inspirada em pequenos gestos. “Aprender a fazer aquele bolo que só o maridão gosta, abrir mão do último pãozinho, acordar de manhã cedinho só para comprar pão quentinho para o café da manhã. Estes são gestos que muitas vezes passam despercebidos, mas que fazem a maior diferença no dia a dia dos nossos consumidores. Este perfil foi o fio condutor para as mudanças visuais da Margarina Amorela”, ressalta Rodaika Quevedo, gerente de produto da categoria de Margarinas e Gorduras da M. Dias Branco.
Agora as Margarinas Amorela regular e light são fontes de vitaminas A, D e E. A versão regular passará a ter 70% de lipídios, 5% a mais que a versão antiga deixando o produto mais cremoso e saboroso. Os lipídios são importantes para o organismo, pois fornecem energia para as células, contribuem para a composição das membranas celulares, atua como isolante térmico e facilita algumas reações químicas.
Todas as mudanças foram feitas a partir de pesquisas realizadas com consumidoras, da Margarina Amorela, de classe média com alto poder de decisão de compra, entre 20 e 70 anos.
Ações em PDVs
Para divulgar as novas embalagens, a Margarina Amorela fará parceria com padarias de Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB), que entregarão aos clientes saco de pães estilizados da marca. Também haverá degustação com as margarinas em supermercados.
A Margarina Amorela ainda investirá em anúncios em ônibus (no vidro traseiro), em outdoors e front light (painéis com iluminação frontal), instalados em pontos estratégicos de cidades dos estados do Ceará, da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
As ações começam no mês de novembro.
Já está no ar o novo site da Margarina Amorela no endereço www.amorela.com.br
No ambiente virtual os consumidores encontrarão dicas simples para colocar mais amor, facilidade e praticidade na vida. Na seção Saúde, por exemplo, os internautas poderão ler sobre alimentos benéficos para o organismo. Já no canal Lazer a Margarina Amorela apresenta opções de passeios para toda a família. O site possui ainda as seções família, culinária e decoração.
Os consumidores têm acesso ainda a informações sobre os produtos da Margarina Amorela e um banco de receitas para deixar as refeições ainda mais saborosas.
A fábrica GME – Gorduras e Margarinas Especiais - foi fundada em 2002 em Fortaleza (CE) e é uma das empresas do grupo M. Dias Branco. Produz margarinas domésticas com as marcas Amorela, Puro Sabor e Adorita e atende ao mercado food service com gordura vegetal e margarina industrial com as marcas Medalha de Ouro, Boulanger, Puro Sabor e Adorita. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira empresa do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Veículo: EmbalaWeb