Tennis Express reforça plano de expansão em centros comerciais

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A varejista de calçados Tennis Express - pertencente ao Grupo Afeet, dono das marcas Authentic Feet, Artwalk e Magic Feet - aposta em centros comerciais de rua para inaugurar novas lojas.

 


A previsão é que sejam abertas duas unidades até o mês de dezembro, o que totalizará 21 pontos de venda da rede. As duas operações estarão localizadas na cidade de São Paulo (SP).

O diretor de expansão em franquias do Grupo Afeet, Mazhar Obeid, acredita que o formato é mais cômodo aos clientes. "Os clientes gostam de poder encontrar, perto de casa ou do trabalho, produtos de qualidade e de grandes marcas, o que há muito não se via nos estabelecimentos de rua", comenta o executivo.

Para os franqueados, esse formato pode ser uma boa opção, sobretudo para quem busca um investimento inicial menor do que o de uma operação em shopping center, por exemplo, que requer gastos mensais maiores. "A diferença de um aluguel de um ponto comercial de shopping para o de rua chega a ser até 30% superior", ressalta Obeid.

A meta do Grupo Afeet é abrir lojas da marca em regiões com mais de 200 mil habitantes. O investimento inicial para ter uma unidade é de R$ 395 mil, fora o valor do ponto de venda. A estimativa é que haja retorno entre 24 e 36 meses, e o faturamento médio mensal após a maturação do negócio gira em torno de R$ 100 mil, com lucro líquido de 15%.

Em entrevista anterior concedida ao DCI, o executivo explicou que a Tennis Express "foca em calçados esportivos, para atender principalmente o público das classes C e D. A meta é ter 200 unidades em funcionamento até o ano de 2018", aponta Obeid. "Essa marca possui um potencial de crescimento maior do que o da Authentic Feet, por exemplo, porque cabe em cidades menores e em galerias e centros comerciais".

Atualmente, as lojas estão localizadas nos estados de São Paulo e do Paraná. A intenção, no entanto, é levar lojas tanto da Tennis Express como das demais marcas a outros territórios, conforme aponta o diretor de expansão. "Vamos focar a Região Norte e Nordeste, captando investidores para abrir lojas em Manaus (AM) e Teresina (PI), por exemplo." 



Veículo: DCI


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