Hershey compra fabricante da China

Leia em 1min

A americana Hershey, uma das maiores fabricantes de chocolate do mundo, anunciou ontem que sua subsidiária holandesa assinou acordo para comprar 80% da fabricante chinesa de doces e salgadinhos Shanghai Golden Monkey Food (SGM), por U$ 584 milhões, incluindo dívidas no valor de US$ 86 milhões.

A empresa chinesa deve atingir receita líquida de US$ 225 milhões em 2013, com crescimento de "dois dígitos" sobre o ano passado, segundo comunicado da Hershey.

O negócio deve ser concluído no segundo trimestre de 2014 e está sujeito à aprovação de órgãos reguladores da China e dos acionistas da companhia adquirida. O pagamento será feito em dinheiro no fechamento da operação.

A empresa chinesa, que produz chocolates, doces, salgadinhos e produtos a base de proteína da marca Golden Monkey, vai operar como um negócio independente, se reportando à Hershey International.

Humberto Alfonso, presidente da Hershey International, afirmou que a companhia chinesa se encaixa nos critérios de aquisição da Hershey. "Está localizada em nosso principal mercado internacional [a China], é uma fabricante puramente de doces e salgadinhos e tem distribuição em canais onde os produtos da Hershey ainda precisam estar presentes", afirmou, em nota.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Fabricantes criam bonecas para além da infância

Até que idade as meninas podem continuar gostando de bonecas? Esta é uma pergunta que vale centenas de mi...

Veja mais
Peras dos EUA perdem espaço no Brasil

Comemorada pelos exportadores brasileiros, a valorização do dólar diante do real minou qualquer cha...

Veja mais
Cesta básica encarece 11% em 2013 e dona de casa desembolsa R$ 42 a mais

Tomate, feijão, leite e pão francês. Esses foram alguns dos alimentos que pesaram no bolso do consum...

Veja mais
Seapa considera 2013 um ano positivo

Nova lei do queijo artesanal, Código Florestal mineiro e bons resultados com a soja e a pecuária favorecer...

Veja mais
Bread e Life aposta nos pães congelados e já trabalha para dobrar a produção

Apostando na dificuldade do mercado de panificação de encontrar mão de obra especializada e na prat...

Veja mais
Vendas em farmácias crescem 13,37% até outubro

As vendas do varejo farmacêutico cresceram 13,37% de janeiro a outubro na comparação com igual per&i...

Veja mais
Yoki puxa avanço da General Mills na América Latina

Comprada em maio de 2012, a brasileira Yoki continua impulsionando o desempenho da fabricante de alimentos americana Gen...

Veja mais
Cestas turbinam receita do varejo

Com alta nas vendas corporativas, rede projeta registrar seis meses de faturamento apenas no mês de dezembro ...

Veja mais
Receita de serviços cresce menos que a do varejo

À sombra da breve série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasilei...

Veja mais