Marcas da PepsiCo estarão presentes como patrocinadoras e apoiadoras oficiais do maior concurso de Butecos do país
A PepsiCo, fabricante das marcas, QUAKER®, TODDY®, RUFFLES®, entre outras, por meio de suas marcas DORITOS® e LAY´S® irá patrocinar o maior concurso de gastronomia de botecos do Brasil, o Comida di Buteco. O evento, que acontece de 11 de abril a 11 de maio, será realizado esse ano em 16 cidades: São Paulo capital, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Belém, Manaus, Salvador, Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas, Uberlândia e Juiz de Fora. O ano de 2014 é especial para o concurso, pois ele completa 15 anos de existência e o tema dos petiscos competidores é livre! Serão ao todo 380 bares participantes.
DORITOS® vai patrocinar pela sexta vez o evento. A marca desenvolve um concurso complementar ao evento, premiando um bar por cidade que desenvolva o melhor petisco contendo tortilhas de DORITOS® em sua receita. As criações serão avaliadas pelos próprios jurados e consumidores, e os botecos vencedores ganharão um prêmio de R$1.500 à R$5 mil. Na última edição do evento, foram vendidos mais 380 mil tira-gostos no evento do ano passado.
"DORITOS® vem sendo bastante utilizado por nossos consumidores como ingrediente em pratos ou como aperitivo para receber os amigos em casa. Queremos incentivar essas diferentes ocasiões de consumo do produto. O Comida di Buteco é uma ótima oportunidade, já que podemos unir DORITOS® a receitas saborosas, em um ambiente que nossos consumidores geralmente frequentam para reunir os amigos.", afirma Gonzalo do Pico, diretor de marketing da PepsiCo.
O evento este ano conta também com o patrocínio de LAY'S®, marca da PepsiCo que chegou ao Brasil no final de 2013. A marca irá participar do concurso no fim de semana dos dias 2 a 3 e 09 a 10 de Maio de maio nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto Nos finais de semana designados, o público que for aos bares participantes em qualquer das cidades mencionadas e, pedir o petisco que concorre ao concurso, ganhará automaticamente duas batatas LAY'S®, uma para a mesa que fez o pedido, e outra uma para ser dividida com a mesa ao lado.
A marca está divulgando o conceito "Happy & Social" com o tema "LAY´S® no Buteco" Além disso, em todos os Butecos participantes "os 10 mandamentos de LAY'S®", uma forma divertida para entreter os amigos com as mensagens típicas de bar será divulgado em materiais da marca nos bares.
Fonte: Assessoria de Comunicação PepsiCo