Varejo tenta ampliar vendas prorrogando as promoções

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O varejo ainda não consegue medir o impacto da crise financeira nos resultados das empresas. Se o movimento de final de ano decepcionou, a tormenta prevista para janeiro não foi tão agressiva. Apoiados em extensas liquidações, até mesmo os lojistas que registraram queda nas vendas do primeiro mês do ano acreditam em um ritmo melhor após o Carnaval. O varejo de vestuário conseguiu manter as vendas aquecidas em janeiro em função das liquidações, segundo Sylvio Mandel, presidente da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abeim). Em janeiro, o setor atingiu crescimento de 5% nas vendas; para o primeiro trimestre, a expectativa é alta de 8%. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que mede as vendas a prazo, registrou queda de 6% e o SCPC/Cheque (vendas à vista), declínio de 5%, em janeiro de 2009, na comparação com o mesmo período em 2008. No Rio de Janeiro, as lojas de shopping centers registraram queda de 4% nas vendas no primeiro mês do ano e seguem com descontos de até 70%.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


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