Quando a moda cola

Leia em 1min 30s

O conceito de moda, quem diria, chegou àquelas fitas adesivas prateadas que jovens usam para remendar o tênis. Observando o comportamento do consumidor teen, a Day Brasil, que já produzia a fita padrão, está lançando a linha Silvertec, com motivos coloridos para jovens utilizarem na mochila, no skate, no tênis ou até na prancha de surf. O produto é impermeável e a coleção conta com 11 opções de cores - azul, vermelho, verde, amarelo, branco, preto, marrom, prata, laranja, roxo e rosa. "Estamos aproveitando o fato de os jovens utilizarem a fita como acessório de moda. Já temos o know how, apenas identificamos uma demanda e uma oportunidade", afirma Carlos Masili, diretor executivo da empresa. Segundo Masili, a nova linha não exigiu grandes investimentos, apenas "compra de matérias-primas adicionais". Outra facilidade é aproveitar a capilaridade dos pontos-de-venda.

 

Somando apenas o grande varejo - o que significa lojas como Leroy Merlin, Center Castilho, C&C, Telha Norte, Kalunga e G. Barbosa - a linha Silvertec está em 230 pontos-de-venda. Mas os produtos também são encontrados nas pequenas e médias lojas. "O lançamento da coleção colorida despertou interesse de novos lojistas. E a maior parte aumentou o espaço dedicado à marca." 

 

Com faturamento de US$ 160 milhões em 2008, o Grupo Day Brasil tem três divisões: construção civil, comunicação visual e indústria, que engloba varejo. Esta terceira divisão responde por um terço dos negócios. A empresa, fundada em 1967, tem um portfólio de 17 mil produtos (blanquetas para offset, chapas de policarbonato, filmes técnicos, fitas adesivas, materiais transparentes, etc.), e operações nos EUA, Hong Kong e Alemanha. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Crise derruba lucro da Whirlpool

A Whirlpool, segunda maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, anunciou ontem queda de 76% no lucro do quart...

Veja mais
Não é genérico, é sacola

Tem gente que até olha torto para quem abusa das sacolinhas de plástico na boca do caixa. Quem coloca uma ...

Veja mais
Meninas que não choram

  Depois de Batman e Homem Aranha, com qual heroína as mocinhas poderiam contar na hora da dor? A Johnson &...

Veja mais
Embelleze faz acordo na Justiça

A Embelleze Indústria de Cosméticos terá seis meses para regularizar a situação de se...

Veja mais
Cade vai recorrer ao STJ contra compra da Garoto pela Nestlé

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Badin, disse ontem que recorrerá...

Veja mais
Centros de compras têm alta nas vendas no primeiro mês do ano

Mesmo em um cenário ainda bastante turbulento no mercado nacional, em decorrência das da crise financeira g...

Veja mais
Varejo cobra incentivos do governo para manter fôlego

As redes "peso pesado" do varejo nacional, que somam faturamento anual de R$ 120 bilhões, intensificaram a press&...

Veja mais
Moinhos vão às compras de trigo, que está 15% mais caro

Com os estoques reduzidos, moinhos brasileiros vão às compras e encontram o trigo até 15% mais caro...

Veja mais
Hipermercado e prefeitura se reúnem hoje

Fechado desde domingo, depois de ser notificado pela prefeitura, o novo hipermercado do grupo Carrefour na zona norte de...

Veja mais