O conceito de moda, quem diria, chegou àquelas fitas adesivas prateadas que jovens usam para remendar o tênis. Observando o comportamento do consumidor teen, a Day Brasil, que já produzia a fita padrão, está lançando a linha Silvertec, com motivos coloridos para jovens utilizarem na mochila, no skate, no tênis ou até na prancha de surf. O produto é impermeável e a coleção conta com 11 opções de cores - azul, vermelho, verde, amarelo, branco, preto, marrom, prata, laranja, roxo e rosa. "Estamos aproveitando o fato de os jovens utilizarem a fita como acessório de moda. Já temos o know how, apenas identificamos uma demanda e uma oportunidade", afirma Carlos Masili, diretor executivo da empresa. Segundo Masili, a nova linha não exigiu grandes investimentos, apenas "compra de matérias-primas adicionais". Outra facilidade é aproveitar a capilaridade dos pontos-de-venda.
Somando apenas o grande varejo - o que significa lojas como Leroy Merlin, Center Castilho, C&C, Telha Norte, Kalunga e G. Barbosa - a linha Silvertec está em 230 pontos-de-venda. Mas os produtos também são encontrados nas pequenas e médias lojas. "O lançamento da coleção colorida despertou interesse de novos lojistas. E a maior parte aumentou o espaço dedicado à marca."
Com faturamento de US$ 160 milhões em 2008, o Grupo Day Brasil tem três divisões: construção civil, comunicação visual e indústria, que engloba varejo. Esta terceira divisão responde por um terço dos negócios. A empresa, fundada em 1967, tem um portfólio de 17 mil produtos (blanquetas para offset, chapas de policarbonato, filmes técnicos, fitas adesivas, materiais transparentes, etc.), e operações nos EUA, Hong Kong e Alemanha.
Veículo: Valor Econômico