Nestlé do Brasil planeja crescer, no mínimo, o dobro do PIB este ano

Leia em 2min 10s

"Precisamos, no mínimo, crescer o dobro do PIB, mas não estamos aqui para apenas manter o status quo, precisamos de mais que isso", a afirmação foi feita pelo presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, durante evento realizado em São Paulo. O executivo afirmou também que a maior preocupação da multinacional em relação à crise é a manutenção do emprego, pois sem ele a economia é prejudicada como um todo. "Estamos vivendo um momento diferenciado, em que decisões mais rápidas e também projetos de retorno rápido são exigidos. A Nestlé não mudou seu plano de investimento no Brasil e reafirma o seu compromisso com o País", disse, relembrando que a empresa contratou 1.500 funcionários em janeiro para um projeto específico e fechou o primeiro mês do ano com números positivos. O executivo confirmou que a empresa alcançou os números estimados para o fechamento de 2008, que devem ser oficialmente anunciados nas próximas semanas.

 

Parceria com Arno

 

Zurita conversou com a imprensa durante evento de lançamento de uma parceria da companhia que preside no Brasil com a Arno, o Nescafé Dolce Gusto, que consiste não só em uma linha de bebidas à base de café como também no lançamento no Brasil de uma máquina de café exclusiva para esses produtos. "No momento em que o mundo todo passa por uma turbulência, as duas companhias [Arno e Nestlé] mostram sua confiança no Brasil", afirmou Zurita.

 

De acordo com o presidente da Arno, Márcio Cunha, o projeto da máquina juntamente com as bebidas especiais já existe há cerca de dois anos e meio no exterior. As máquinas são atualmente fabricadas na China e serão importadas e terão custo final sugerido de R$ 599, mas nada impede que no futuro sejam também fabricadas aqui, segundo Cunha. "Projetamos faturamento de cerca de R$ 40 milhões em três anos", afirmou.

 

Já a Nestlé projeta faturar cerca de R$ 200 milhões nos próximos três anos com a venda do que a empresa chama de "cápsulas" que contêm a mistura para as bebidas à base de café.

 

O Nescafé Dolce Gusto estará à venda a partir de março em São Paulo e na Região Sul, nas redes de supermercados e magazines especializados em eletrodomésticos. O produto incluirá um kit de boas-vindas contendo um copo para Latte Macchiato, uma xícara para Cappuccino e 16 cápsulas variadas para o consumidor degustar os produtos em casa. As cápsulas também serão encontradas em lojas de auto-serviço.

 

Veículo: DCI


Veja também

Nestlé vai duplicar fábrica de Feira de Santana este ano

Depois de decidir triplicar a produção da fábrica de Feira de Santana, na Bahia, anúncio fei...

Veja mais
Nestlé e Arno lançam máquina de fazer bebidas à base de café e leite

A Nestlé e a Arno lançaram máquina que funciona com exclusivo sistema de cápsulas, capaz de ...

Veja mais
Nestlé e Arno lançam máquina de fazer bebidas à base de café e leite

A Nestlé e a Arno lançaram máquina que funciona com exclusivo sistema de cápsulas, capaz de ...

Veja mais
Curitiba ganha mercado exclusivo de itens orgânicos

Comprar produtos orgânicos direto do produtor e com preços um pouco mais acessíveis será poss...

Veja mais
Tavex pretende duplicar as exportações brasileiras de denim

A desvalorização do real em relação ao dólar deve permitir que a Tavex Corporation, c...

Veja mais
Pioneer deixa TVs de tela plana e faz cortes

A fabricante japonesa de produtos eletrônicos Pioneer anunciou que vai tirar da tomada o plugue de suas opera&cced...

Veja mais
Vendas de papelão

As vendas do setor de papelão ondulado foram de 164,5 mil toneladas em janeiro passado, segundo levantamento feit...

Veja mais
Joint venture une Mirassol e LSI Logística

São duas empresas nacionais e tradicionais em seus campos de atuação. Uma opera há 60 anos n...

Veja mais
Supermercados tornam-se âncoras de seus shoppings

Margens apertadas, oscilação nos preços dos alimentos de commodities, aumento da concorrência...

Veja mais