As turbulências econômicas que o Brasil enfrenta parecem não afetar os planos da Cooperativa do Consumo (Coop). A empresa, que completa 61 anos em 2015, aposta na inauguração de farmácias externas e avanço fora do interior de São Paulo e ABCD para manter o ritmo de crescimento.
Com investimento de R$ 20 milhões a Coop pretende fortalecer a marca em Sorocaba (SP), com a instalação de dois novos pontos de distribuição, que deverão abrir as portas em 2016 e abrigarão drogarias e postos de combustível. No último dia 1º de outubro, inaugurou a segunda unidade na cidade de Tatuí, Interior de São Paulo, também com aportes na casa dos R$ 20 milhões.
De acordo com o diretor-presidente Marcio Francisco Blanco do Valle, a expansão em número de lojas é uma estratégia necessária para a Coop manter sua competitividade no disputado mercado varejista e, na busca de oportunidades de novos negócios, a Cooperativa tem dado atenção maior ao Interior de São Paulo por apresentar expressivos índices de desenvolvimento econômico. "Daí a expansão já oficializada em Tatuí e Sorocaba", reforça Valle.
O executivo lembra ainda que a empresa mantém os olhos para o Grande ABC, "Além da prospecção de mais pontos de distribuição, nada menos que R$ 24 milhões estão sendo aplicados atualmente na modernização de nove lojas, focando principalmente as áreas de resfriados e congelados e instalação de lâmpadas com tecnologia LED", disse.
Drogarias
Outra aposta da varejista é o setor de farmácias fora dos supermercados. Até dezembro a rede entregará duas novas drogarias externas, sendo mais uma em Santo André e outra na Zona Leste de São Paulo, que representará a entrada da Coop na Capital paulista. A oitava drogaria externa da rede foi lançada em São Bernardo este mês e teve investimento na ordem de R$ 1 milhão.
Veículo: Jornal DCI