Rede oferece frete grátis para compras acima de R$ 99 pela ferramenta.
Magazine Luiza dá sequência ao processo de digitalização de sua operação e oferece aos consumidores um novo canal de venda, por meio de aplicativo para aparelhos móveis com acesso à internet. A rede acredita que o canal on-line é um futuro sem volta na rede varejista, tendo em vista a facilidade de uso.
"Hoje, 30% dos nossos clientes acessam as plataformas virtuais da rede por dispositivos móveis. Acreditamos que até maio de 2016, isso chegue a 50%", afirmou o COO da rede, Frederico Trajano.
Segundo Trajano, o aplicativo mostrará opções de produtos baseadas no histórico de navegação e de compras anteriores de cada cliente - caso ele tenha o CPF cadastrado. O aplicativo tem como principal característica a necessidade de poucos comandos para executar operações. "Tudo foi pensado para facilitar a compra. Para nós, quanto menos toques melhor. Só cadastrar ou fotografar o cartão de crédito e selecionar o produto", explicou Trajano.
O aplicativo permite ainda que o consumidor encontre a loja do Magazine Luiza mais próxima com estoque disponível do produto desejado. "Estamos com projeto piloto para o sistema click and collect (compra pelo app e retira na loja mais próxima). A meta é ter todas as lojas com esse sistema no curto prazo", explicou Trajano.
Para estimular o cliente a usar o aplicativo, as compras acima de R$ 99 terão frete grátis. "Isso vale para o Brasil todo", enfatizou o executivo, que projeta para os próximos 12 meses 5 milhões downloads de seu aplicativo.
Veículo: Jornal DCI