Evento realizado em São Paulo contou com a presença de agentes de distribuição
de todo o Brasil e de seus principais parceiros da indústria
Em evento realizado ontem (16/11) com cerca de 400 participantes no Espaço Fecomercio-SP, a ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados promoveu a 6ª edição do prêmio ‘Fornecedor Nota 10', destinado a reconhecer os principais parceiros do segmento atacadista e distribuidor no abastecimento do varejo independente.
O prêmio destacou empresas fabricantes dos produtos que fazem parte da pesquisa ‘Marcas em Destaque', realizada pela ABAD em parceria com a consultoria Nielsen e que apontou as marcas mais vendidas no varejo independente de todo o Brasil nas 100 principais categorias de produtos comercializadas no varejo alimentar, distribuídas em 12 cestas. O estudo apontou cinco finalistas em cada cesta de produtos, que receberam votos dos agentes de distribuição associados à ABAD.
O prêmio ‘Fornecedor Nota 10' de 2015 foi entregue pelo presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho, e pelo diretor de varejo e atacado da Nielsen, Lucas Copelli. Neste ano, os vencedores foram:
• BAZAR - HENKEL
• BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS - COCA-COLA
• BELEZA - P&G
• CALDOS, MOLHOS E CONDIMENTOS - UNILEVER
• CANDIES - MONDELEZ
• HIGIENE PESSOAL - COLGATE PALMOLIVE
• LIMPEZA CASEIRA - UNILEVER
• MERCEARIA DOCE - NESTLÉ
• MERCEARIA SALGADA - BUNGE
• REFRIGERADOS - BRF
• PET - MARS
• BEBIDAS ALCOÓLICAS - AMBEV
MARCAS EM DESTAQUE - Os Campeões do Varejo Independente
O diretor de varejo e atacado da Nielsen, Lucas Copelli, fez a apresentação do estudo anual ‘Marcas em Destaque - Os campeões do Varejo Independente', realizado em mais de 400 mil pontos de venda para indicar as preferências do consumidor do varejo independente.
A pesquisa abrangeu lojas de autosserviço de até quatro checkouts (caixas) e lojas de varejo tradicionais como padarias, armazéns, mercearias, empórios e outros estabelecimentos em que o atendimento é feito por um balconista ou atendente, com exceção de bares e drogarias.
De acordo com a Nielsen, esse universo representa 453 mil estabelecimentos, sendo 67 mil lojas de autosserviço com até quatro checkouts e 386 mil varejos tradicionais nos 16 estados brasileiros participantes da pesquisa, que integram as sete áreas de abrangência da consultoria (Área I - Nordeste menos MA e PI; Área II - MG, ES e interior do RJ; Área III - Grande RJ; Área IV - Grande SP; Área V - Interior de SP; Área VI - Sul e Área VII - Centro-Oeste).
As 100 categorias de produtos pesquisadas foram distribuídas em 12 cestas (bazar, bebidas alcoólicas, bebidas não alcoólicas, beleza, candies, higiene pessoal, limpeza caseira, mercearia doce, mercearia salgada, pet, refrigerados, e caldos, molhos e condimentos).
Assessoria de Comunicação da ABAD