Magazine Luiza anuncia novo CEO

Leia em 3min


O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, informa que, a partir de 1º de janeiro de 2016, Frederico Trajano, atual diretor-executivo de Operações, será o novo CEO (chief-executive officer) da empresa. O fato foi comunicado na noite de segunda-feira (16) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Na nova estrutura de liderança, Marcelo Silva, que ocupou o cargo de CEO nos últimos seis anos e a quem Frederico Trajano sucede, assumirá a vice-presidência do Conselho de Administração. Luiza Helena Trajano ocupará a presidência do Conselho, mantendo seu papel institucional, que envolve o relacionamento direto com clientes e funcionários e a preservação dos valores e da cultura corporativa do Magazine Luiza.


Aos 39 anos, Frederico Trajano é administrador de empresas, formado pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, e especialização pela Universidade Stanford. É membro da terceira geração da família fundadora do Magazine Luiza. Em 2000, ingressou na empresa para montar a operação de e-commerce, dentro da estratégia de multicanalidade - a operação integrada de todos os canais de vendas disponíveis.


Como diretor-executivo de Operações, é responsável por lojas físicas, e-commerce, marketing, logística e tecnologia. Nos últimos anos, liderou a criação do MagazineVocê, primeira plataforma social de venda direta do varejo brasileiro, e do LuizaLabs, laboratório de inovação que hoje conta com 75 desenvolvedores.


Frederico assume o cargo de CEO com a missão de liderar o processo de digitalização, transformando o Magazine Luiza numa "empresa digital, com pontos físicos e calor humano". A estratégia segue a tendência do varejo global e responde às mudanças de comportamento de consumo - entre elas o crescente uso de dispositivos móveis para transações comerciais.

Segundo uma pesquisa divulgada no início deste mês pela Criteo, empresa global de tecnologia, os dispositivos mobile já representam 20% das compras online no Brasil.


Com 780 lojas em 16 estados do país, o Magazine Luiza vem intensificando seus investimentos na digitalização de suas operações. Atualmente, a participação das vendas online no faturamento total é de 22%. Até o final deste ano, os vendedores de 180 lojas físicas da rede terão wi-fi disponível e serão equipados com smartphones que permitem a demonstração de produtos e tornam mais ágil o processo de venda. Em 2016, todas as 780 lojas operarão nesse sistema.


No final de outubro, o Magazine Luiza apresentou seu novo aplicativo para smartphones, com inovações como a personalização da home de acordo com o comportamento de navegação de cada usuário e a compra com um único toque. Desenvolvido pela equipe do LuizaLabs, o app já atingiu mais de 1 milhão de downloads.


Sobre a empresa
Com 58 anos de história, o Magazine Luiza é um dos gigantes do varejo brasileiro. Em 2014, seu faturamento bruto foi de 11,5 bilhões de reais.
Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa. Nos últimos anos, fez 13 aquisições, consolidando sua presença nacional.


Atualmente, o Magazine Luiza emprega cerca de 20 000 profissionais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. Há 18 anos, está entre as melhores empresas para trabalhar nos rankings da revista VocêSA e do Great Place to Work. Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico - B2C.



Assessoria de Comunicação do Magazine Luiza


Veja também

47% dos consumidores não sabem quanto gastarão em presente de Natal

                  93% dos brasileiros pretendem presentear n...

Veja mais
Consumidor que achar produto vencido levará outro de graça no ES

                  Acordo foi feito entre Proc...

Veja mais
Brasileiros adiam sonhos de consumo

Pesquisa divulgada pela Fecomércio-RJ mostra que apenas 17% da população economicamente ativa prete...

Veja mais
Pão tem alta além da inflação

                    ...

Veja mais
Meta sobre o etanol deve ameaçar produção de açúcar

A meta do governo brasileiro - que deve ser anunciada durante a convenção global do clima, a COP21, em Par...

Veja mais
Floresta entra no mercado de monodose

      Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais
Embrapa e indiana farão acordo para leguminosas

A empresa indiana UPL propôs ontem à ministra da Agricultura, Kátia Abreu, um acordo de coopera&cced...

Veja mais
Um país menos desigual: pobreza extrema cai a 2,8% da população

A pobreza extrema no país caiu a 2,8% da população em 2014, quase a terça parte do percentua...

Veja mais
A 10 dias da Black Friday, veja eletrodomésticos que devem liderar as vendas

                     Aspirador de pó, coifa...

Veja mais