ABAD lança o ENACAB 2016, maior encontro nacional da cadeia de abastecimento do Canal Indireto

Leia em 3min 20s

Evento em São Paulo, que acontecerá de 8 a 10 de agosto, reunirá agentes de distribuição de todo o Brasil com seus clientes varejistas e seus principais parceiros da indústria.

Em evento realizado com cerca de 400 participantes em São Paulo, a ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados lançou oficialmente, na última segunda-feira (16), o encontro nacional e anual do setor, que foi totalmente reformulado e que, a partir da próxima edição, em 2016, terá o nome de ‘ENACAB - Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento' - e incluirá a 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto, reunindo Indústria, Agente de Distribuição e Varejo Independente.

O evento representa uma evolução das convenções anuais da ABAD, que tradicionalmente já é avaliada como uma das melhores feiras de negócios do país. Essa reformulação decorre de uma análise cuidadosa do mercado e do entendimento de que os novos desafios da cadeia nacional de abastecimento só serão solucionados por meio da atuação coordenada de todos os setores envolvidos.

"Não vislumbramos o encerramento do atual momento difícil para a economia nacional. Por isso, a ABAD decidiu inovar e promover o alinhamento estratégico de toda a cadeia do abastecimento do Canal Indireto, incrementando ainda mais a participação da indústria e dando especial atenção ao relacionamento do setor com seu principal cliente, o pequeno e médio varejo independente", diz o presidente da ABAD, José do Egito frota Lopes Filho.

De acordo com a entidade, o formato do ENACAB permitirá maior aproximação e integração entre a indústria, os agentes de distribuição e o varejo, com a disseminação das melhores práticas de gestão e operação dos negócios, através de palestras e workshops.

Além de uma excelente oportunidade de atualização, relacionamento e negócios para os expositores, patrocinadores e convencionais, participar do ENACAB 2016 será uma forma de apoiar a defesa de temas importantes para toda a cadeia, que vão do treinamento e capacitação às propostas legislativas, nas áreas trabalhista, tributária e normativa, que impactam as atividades do setor.

"Acreditamos que o ENACAB 2016 será um marco para o setor, uma evolução capaz de promover a convergência de propósitos e recursos focados no aumento da eficiência e da competitividade de toda a cadeia produtiva, potencializando resultados", afirma o presidente da entidade. "Essa nova proposta busca aproveitar as sinergias da cadeia para auferir benefícios para todos os seus integrantes."

O ENACAB 2016 ocupará uma área de 27 mil m2 do novo e moderno São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, sendo 12 mil m² de área de exposição.

A cidade de São Paulo, sede do evento, foi escolhida por sua proximidade com as regiões que mais concentram indústrias, agentes de distribuição e varejistas, facilitando a parte logística e reduzindo custos de expositores e convencionais.

A organização do ENACAB 2016 contará com o apoio da ADASP - Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de São Paulo, entidade filiada à ABAD.

Benefícios

O ENACAB 2016 foi pensado para que todos os participantes tenham o melhor aproveitamento do evento. Para as Indústrias e os fornecedores serão oferecidas salas especiais para a realização de encontros privados com sua própria programação, como convenções e treinamentos.

Os Agentes de Distribuição poderão estreitar relacionamento com pessoas chave da Indústria, além de trazer seus melhores clientes varejistas para participar dos cursos de capacitação e conhecer os lançamentos e tendências.

Eles também poderão conhecer o Centro de Distribuição Inteligente, elaborado com o apoio e participação de 14 empresas parceiras, que promete ser um dos pontos altos do ENACAB 2016.

Já o Varejo cliente do Canal Indireto terá a oportunidade de conhecer as melhores práticas apresentadas na Loja Modelo, uma realização da ABAD em parceria com SEBRAE; e de conhecer e adquirir em primeira mão os lançamentos da Indústria para incrementar suas vendas.

Serviço
ENACAB - Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento
De 8 a 10 de agosto de 2016
Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, K, 1,5 - São Paulo)

 

Assessoria de Comunicação da ABAD


Veja também

Brasileiro gastará R$ 106 com presente

      Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP  ...

Veja mais
Sete em cada 10 internautas brasileiros compraram online nos últimos 12 meses

                    ...

Veja mais
Crise também favorece inovações

O momento de crise econômica no Brasil é favorável às startup. De acordo com Silvio Meira, pr...

Veja mais
Brasileiro ainda compra no exterior

A desvalorização do real frente ao dólar não foi o bastante para diminuir o interesse do bra...

Veja mais
Magazine Luiza anuncia novo CEO

O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, informa que, a p...

Veja mais
47% dos consumidores não sabem quanto gastarão em presente de Natal

                  93% dos brasileiros pretendem presentear n...

Veja mais
Consumidor que achar produto vencido levará outro de graça no ES

                  Acordo foi feito entre Proc...

Veja mais
Brasileiros adiam sonhos de consumo

Pesquisa divulgada pela Fecomércio-RJ mostra que apenas 17% da população economicamente ativa prete...

Veja mais
Pão tem alta além da inflação

                    ...

Veja mais