Volume em dezembro é 20% maior em relação aos outros meses do ano.
O mês de dezembro exige dos Correios uma estratégia de trabalho para lá de especial. E não poderia ser diferente. Com a chegada do Natal, a estimativa é que o volume de entregas cresça em pelo menos 20% em comparação aos demais meses do ano. Se comparado a dezembro de 2014, o crescimento esperado é de 10%.
No total, os Correios empregam 120 mil pessoas em todo o Brasil. E neste fim de ano, o quadro foi ampliado, sendo que mais duas mil reforçam o time para o período de festas.
De acordo com Ronaldo Takahashi, assessor da Vice-Presidência de Encomendas dos Correios, a empresa está colocando toda sua estrutura – mais de 40 centros de triagem, 1.100 centros de distribuição e 26 mil veículos – a serviço das entregas de fim de ano.
— Temos contratos também com transportadoras, para realizar todas as rotas de transportes extras que sejam necessárias — destaca Takahashi.
Os Correios são líderes em entregas de encomendas do comércio eletrônico no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, nove em cada dez lojistas que têm loja virtual utilizam os serviços dos Correios.
Veículo: Jornal O Globo - RJ