Pesquisa encomendada pelo setor mostra que seis em cada dez empresários entrevistados acredita na expansão dos negócios na comparação com 2014.
Pesquisa realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) indica uma perspectiva de retomada dos negócios com tendência de crescimento neste final de ano. Em média, a Acats projeta expansão de 10% nos negócios para o Natal e o Ano-novo no comparativo com o desempenho de 2014.
Seis em cada dez supermercadistas entrevistados (62,5%) revelaram que estão comprando mais produtos para as festas de final do ano na comparação com o volume de 2014. Os restantes indicaram que os estoques serão os mesmos do ano passado.
Os números sugerem forte crença no aumento de compras por parte dos clientes. É assim mesmo o comportamento das pessoas: com crise aguda, é necessário procurar refúgio e satisfação em alguma coisa prazerosa.
A comida e a bebida são, nesta hora, os itens naturais a cumprirem este papel. Mas, em outro estudo da Acats, nota-se que é menor o percentual de empresários com posição otimista em relação às expectativas.
Levantamento semelhante feito em 2013 indicava que 82% dos empresários esperavam por resultados positivos e superiores ao ano anterior (2012). Já em 2014, este percentual foi de 76%. Agora, baixou mais e é ligeiramente maior que 60%.
Veículo: Site A Notícia