Wal-Mart terá lojas com foco em hispânicos nos EUA

Leia em 2min 20s

O Wal-Mart pretende abrir seus primeiros supermercados voltados ao público hispânico neste terceiro trimestre no Arizona e Texas, dentro dos planos da maior rede varejista dos Estados Unidos para continuar ampliando seu domínio no mercado americano de gêneros alimentícios.

 

As lojas-piloto, chamadas Supermercado de Wal-Mart, serão inauguradas nas cidades de Phoenix e Houston, em locais com 3,6 mil metros quadrados, antes ocupados por duas unidades da bandeira Neighborhood Market, também pertencentes ao grupo, que foram remodeladas.

 

A rede varejista informou que as lojas estão em "bairros fortemente hispânicos" e apresentarão uma "nova disposição, marca e variedade de produtos, com a ideia de torná-los ainda mais relevantes para os clientes hispânicos locais". Os funcionários serão bilíngues.

 

A divisão de lojas atacadistas do Wal-Mart, o Sam´s Club, também pretende abrir neste ano uma unidade voltada aos hispânicos, chamada Más Club, em Houston, com uma área de 13,2 mil metros quadrados.

 

Várias grandes redes regionais de supermercados nos Estados Unidos operam marcas voltadas ao mercado hispânico, como a Publix, na Flórida, que possui três unidades Publix Sabor, e a HEB, no Texas, que abriu uma loja Mi Tienda, em Houston, em 2006.

 

Os mercados incluem diferenciais como cafeterias, servindo cafés e doces latinos, e balcões com serviço completo de carnes e peixes. Eduardo Castro-Wright, chefe das lojas do Wal-Mart nos EUA desde 2005, também é defensor de testar um novo formato, menor e mais direcionado, e havia levantado há vários anos a ideia de transformar o Neighborhood Market em uma espécie de pequeno armazém no estilo hispânico.

 

O executivo também procurou levar adiante os esforços do Wal-Mart para personalizar suas grandes lojas Supercenter, que foram agrupadas de acordo com mercadorias específicas e diferentes perfis comunitários, como urbano, suburbano, hispânico e afroamericano.

 

A unidade do Supercenter de 18,1 mil metros quadrados inaugurado no Texas em 2008 já dispõe de uma padaria no estilo de uma "tortilleria", para fazer o prato típico mexicano, além de alimentos típicos hispânicos e uma seleção maior de DVDs e músicas em espanhol.

 

Casrto-Wright, que anteriormente havia comandado a subsidiária mexicana do Wal-Mart, que inclui desde os Supercenters no estilo dos encontrados nos Estados Unidos e pequenas bodegas locais até uma rede de supermercados de alto padrão e duas de restaurantes.

 

No ano passado, o Wal-Mart começou a testar quatro novas lojas de conveniência de 930 metros quadrados na região de Phoenix - o primeiro novo formato lançado pela empresa em dez anos. A varejista britânica Tesco possui mais de 25 de seus pequenos mercados Fresh & Easy na área de Phoenix.
 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Estado de SP investe em nova rede de transporte urbano sobre trilhos

O governo paulista se prepara para começar este ano a implementação de uma rede de veículos ...

Veja mais
Sony reforça produção local de portáteis

Sony pretende seguir o fluxo de previsões recentes para o mercado de computadores no Brasil. De acordo com levant...

Veja mais
Com preços em queda, Klabin fecha fábrica de reciclados em MG

Preocupada em conter custos para se proteger da crise, a Klabin anunciou o fechamento de sua fábrica em Ponte Nov...

Veja mais
Carrefour lucra 31% mais na América Latina

No balanço do Carrefour, divulgado ontem em Paris, o bom desempenho na América Latina - em particular no B...

Veja mais
Brinquedo com chocolate

Se é ao leite, branco ou crocante, não importa. Ovo para criançada tem de ter brinquedo. E nã...

Veja mais
Cílios vibrantes

Acaba de chegar ao país o Ôscillation, máscara para cílios com motor. Basta apertar um bot&at...

Veja mais
"Fenômeno" continua a impressionar nas vendas

Na noite de quarta-feira, dia 11, quatro adolescentes em um carro com placa de Barueri (SP) fizeram questão de in...

Veja mais
Roche tem o desafio de manter intacta a área de pesquisas da Genentech

A suíça Roche acertou a compra, por US$ 46,8 bilhões em dinheiro, dos 44% da pioneira de biotecnolo...

Veja mais
Aos 90, GE faz sua primeira campanha

João Geraldo Ferreira, vice-presidente de marketing para a América Latina da General Eletric (GE), est&aac...

Veja mais