Casino diz que negócio na França supera previsões no 1º tri

Leia em 2min

O Casino superou as previsões de vendas para o primeiro trimestre deste ano, como divulgou a varejista francesa nesta quinta-feira. Os resultados mostraram uma recuperação em seu mercado doméstico e uma desaceleração na queda da demanda por eletrodomésticos no Brasil.

O grupo, que teve sua nota de crédito cortada para "grau especulativo" no mês passado pela Standard & Poor's, também manteve suas metas para maiores lucros e fluxo de caixa, na França, neste ano. A empresa disse ainda estar confiante na venda de ativos para reduzir a dívida.

As vendas do grupo no primeiro trimestre foram de 9,71 bilhões de euros, superando a estimativa média de analistas de 9,56 bilhões de euros em pesquisa fornecida pela própria empresa. Excluindo aquisições, vendas, efeitos cambiais e combustível, as vendas subiram 1,5%. A companhia cortou preços em seu mercado doméstico nas unidades de hipermercado Geant e no braço mais econômico, LeaderPrice.

As vendas na categoria mesmas lojas - que considera apenas as lojas com mais de um ano de existência - da Geant subiram 4% no primeiro trimestre depois de alta de 3% em uma base comparável no quarto trimestre de 2015. As vendas mesmas lojas da LeaderPrice subiram 4,5%.

Grupo Pão de Açúcar

No Brasil, onde o Casino controla o Grupo Pão de Açúcar, as vendas tiveram um aumento de 3%, registrando uma receita líquida de R$ 17,7 milhões.

Na unidade de eletrodomésticos, Via Varejo - responsável pelas lojas físicas da Casas Bahia e Pontofrio - as vendas tiveram queda. No período, as vendas caíram 11,8%, na categoria mesmas lojas, ante baixa de 15,2% no quarto trimestre do ano passado. No terceiro trimestre de 2015 a queda foi ainda maior, de 24,2%.

O resultado apresentado demonstra que está havendo uma desaceleração na queda das vendas da empresa. Na análise total a queda foi de 12,7%. De acordo com o chefe financeiro do Casino, Antoine Giscard d'Estaing, o negócio está seguindo uma "tendência de estabilização".

E-commerce

Nas vendas on-line, em relação aos resultados da Cnova Brasil, que administra os e-commerces da CasasBahia.com.br; do Pontofrio.com.br e do Extra.com.br, a empresa apresentou queda de 24,9% no primeiro trimestre de 2016 na comparação com igual período do ano anterior. Nesse quesito, a companhia reportou ter obtido uma receita de R$ 1,177 bilhão entre janeiro e março.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Indústria nacional de brinquedo investe em vendas para 1ª idade

Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos sobre comportamento da indústria ao longo de 20...

Veja mais
Consumidor prefere preço à qualidade

                    ...

Veja mais
Empresário está mais pessimista

Em cenário de recessão e indefinição do ambiente político, a confiança do empr...

Veja mais
Receita de vendas caiu 5,8% no mês de março

A receita de vendas no varejo registrou queda de 5,8% em março em relação ao mesmo período d...

Veja mais
Confiança do consumidor sobe em abril

A confiança do consumidor brasileiro mostrou leve melhora em abril após duas quedas seguidas, com o sub&ia...

Veja mais
Custo de vida da classe média recua para 0,64% em março

O Índice do Custo de Vida da Classe Média (ICVM) avançou 0,64% em março, abaixo dos 0,92% re...

Veja mais
Casino diz que negócio na França melhora e vendas superam previsões

                    ...

Veja mais
Safra de cana 2016/17 está estimada em 691 milhões de toneladas

             Valor corresponde a alta de 3,8% em compara&cce...

Veja mais
Para lidar com a inflação, novos hábitos em casa e no mercado

Produtos supérfluos deixados de lado, substituição de marcas mais caras por opções ma...

Veja mais