A atividade paulista teve o segundo recuo mensal consecutivo em março. De acordo com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o Indicador de Nível de Atividade (INA) caiu 1,3% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal. Na mesma base de comparação, o INA do primeiro trimestre baixou 1,5%.
Na série sem ajuste sazonal, a atividade da indústria de São Paulo teve um crescimento de 7,8% em março quando comparado com fevereiro. Já em relação a março do ano passado, o INA diminuiu 11,5%. No primeiro trimestre deste ano na comparação com os três primeiros meses do ano passado, o índice apresentou retração de 11% e, no acumulado de 12 meses até março, houve recuo de 8,4%.
A Fiesp explicou, em nota à imprensa, que a queda da atividade na passagem de fevereiro para março foi influenciada pela retração de 3,4% do total de vendas reais, além das horas trabalhadas na produção, que caíram 0,4%. O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) avançou 1,7 ponto percentual, descontada a sazonalidade no período.
Veículo: Jornal DCI