O CEO da operação do Walmart.com no Brasil, Paulo Sérgio Silva, será um dos destaques da "Brasil em Código - Conferência Internacional", promovida pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil no próximo dia 30 de junho, em São Paulo. Paulo Silva é um dos precursores da internet no país, com passagens pela NutecNet, ZAZ e Portal Terra. Músico há 20 anos, é guitarrista da banda Soul Good, atividade que, segundo ele, é complementar à atividade de gestor.
Com estilo de gerir bem inovador, o executivo promete uma palestra inusitada, em que revela como leva o dia a dia de um dos maiores sites de e-commerce do Brasil, que recebe 13 milhões de visitantes por mês e conta com um catálogo de 800 mil produtos. Ou seja, uma forma pouco tradicional de administrar uma empresa com 1,5 mil funcionários e aproximadamente 300 empresas parceiras e fornecedoras.
A programação da conferência Brasil em Código foi estudada para engajar líderes que procuram imergir nos assuntos mais atuais e importantes que influenciem o desempenho e resultado das empresas, de forma a inovar com suas equipes, além de pensar como a inovação e tecnologia podem ajudar em processos logísticos. O evento é uma oportunidade para conhecimento e networking, já que estarão presentes representantes de entidades do varejo e da indústria.
No painel de encerramento, presidentes de entidades correlatas ao trabalho da GS1 Brasil debatem o tema "Como empresas e setores podem superar o momento atual". Confirmadas as presenças de Fernando Yamada, presidente da Associação Brasileira de Supermercados; José do Egito, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores; Francisco Honório, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas; e Rogério Marinho, deputado federal.
Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.
Assessoria de Comunicação da GS1