Os gigantes Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart podem participar de uma nova onda de aquisições bastante diferenciada, na opinião de analistas. Estas varejistas, que no passado saíram às compras das redes médias, podem repetir este movimento em breve. Com a diferença que, desta vez, elas têm grandes chances de voltar a negociar com os mesmos empresários cujas redes foram vendidas no passado.
A nova empreitada de José Carrillo Canhadas, antigo dono da rede de Supermercados Rossi Monza, de São Paulo, ilustra bem esta tendência. Em 2007, o empresário vendeu sua cadeia de lojas para o grupo Pão de Açúcar. Em abril, ele voltará ao mercado com a inauguração da primeira loja da rede Rossi New, em Ferraz de Vasconcelos (SP). "Podemos usar o nome Rossi desde que não seja na mesma região de um antigo Supermercado Rossi Monza", explica Péricles Müller, gerente-geral do Rossi New. "Veremos uma segunda onda de aquisições neste setor", diz Eduardo Terra, especialista em varejo.
Veículo: Gazeta Mercantil