Vendas pela internet cresceram 24,3% e representam 1/4 do faturamento.
No mesmo período do ano passado, prejuízo foi de R$ 19,1 milhões.
A Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 24,8 milhões no terceiro trimestre deste ano, contra prejuízo de R$ 19,1 milhões registrado no mesmo período do ano passado. Nos meses de julho, agosto e setembro, o faturamento bruto cresceu quase 11% em relação ao mesmo período de 2015, atingindo R$ 2,7 bilhões.
O e-commerce foi destaque do trimestre – as vendas nos canais digitais cresceram 24,3% no período e passaram a representar um quarto do faturamento total, segundo a companhia, um recorde. As vendas por esse canal atingiram R$ 2,7 bilhões no terceiro trimestre - crescimento de 10,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
O aumento das vendas e da margem bruta (31,7% no trimestre) e a diluição dos custos fixos levaram à elevação de 63% no Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), que atingiu R$ 180,4 milhões entre julho e setembro. Nos nove primeiros meses do ano, o Ebtida acumulado foi de R$ 487,7 milhões, e o lucro líquido totalizou R$ 40,5 milhões.
“Em um cenário econômico ainda desafiador para o país e para o varejo, a empresa apresenta melhoria significativa em todos os seus indicadores financeiros, com redução do endividamento, aumento da geração caixa operacional e crescimento de receitas e de lucro – numa sequência positiva de três trimestres ao longo deste ano”, informou a empresa.
Fonte: Portal G1