Magazine Luiza investe R$ 20 milhões em marketing

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O Magazine Luiza, terceira maior rede varejista de móveis e eletrônicos do País, vai ampliar em 20% seus investimentos em pesquisa e marketing para o Dia das Mães, totalizando a quantia de R$ 20 milhões. Segundo a diretora de marketing da rede, Anelise Nascente, um levantamento entre os consumidores realizado entre janeiro e fevereiro estabeleceu quais podem ser os produtos mais procurados, direcionando as encomendas à indústria para a data. "Neste momento, temos que ser muito assertivos na campanha".

 

A empresa contratou o cantor Fábio Júnior, com quem estabeleceu uma parceria comercial para o lançamento da composição inédita "Mãe" em vinhetas e filmes institucionais e de ofertas. Os clientes que utilizarem o cartão próprio da rede nas compras levam um CD promocional. Ainda serão sorteados dois mil ingressos para um show do cantor entre os usuários dos serviços financeiros da companhia. A campanha será veiculada a partir do próximo domingo e segue até o fim de maio.

 

A diretora do Magazine Luiza não informou a meta de crescimento do faturamento da rede no Dia das Mães, mas comentou que a verba de propaganda no varejo é "proporcional ao resultado das vendas" Segundo ela, a expansão das vendas será puxada, principalmente, pelas 53 unidades inauguradas em São Paulo desde setembro do ano passado e que já respondem por 18% do faturamento bruto das 462 lojas.

 

Mais 50 lojas até 2010. A empresa tem planos de abrir mais 50 lojas em São Paulo até o fim de 2010. Neste ano, a rede já abriu cinco unidades em São Paulo e uma no Rio Grande do Sul.
Em meio à crise econômica, o Magazine Luiza alterou as funções de seus principais executivos, para fazer frente à desaceleração do setor varejista de bens duráveis. A diretoria de marketing, antes ocupada por Frederico Trajano, conjuntamente à de vendas, agora fica com Anelise - que está na empresa desde janeiro, vinda do mercado publicitário.

 

Segundo ela, Frederico Trajano será responsável por "projetos mais estratégicos", entre eles as operações da Luiza Cred, financeira associada com o Unibanco, e dos departamentos de consórcio e seguros.

 

A própria Luiza Trajano passou o posto de superintendente da rede na última semana para o ex-presidente da Casas Pernambucanas Marcelo Silva. Luiza Trajano agora se dedica à elaboração das estratégias da empresa e às discussões do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

 

O Magazine Luiza não se pronunciou sobre a possibilidade de fazer uma oferta de compra pelo Ponto Frio, um de seus principais concorrentes e que anunciou publicamente a intenção de venda do controle recentemente.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


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