Páscoa: vendas superam expectativas em Minas

Leia em 2min 30s

As redes supermercadistas do Estado venderam 10% a mais na Páscoa ante mesmo intervalo de 2008. Empresários revelam que a crise ainda não chegou ao setor e não interferiu no perfil do consumidor, que continuou comprando as mesmas marcas e tamanhos de ovos de chocolate e preferindo o bacalhau, apesar dos preços mais altos.

 

O superintendente da Associação Mineira dos Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues, disse que todo o estoque de compras para a Páscoa, que foi 10% maior do que no mesmo período do ano passado, foi vendido. "A crise ainda não chegou no nosso setor. A percepção que tivemos é que não houve mudança no perfil da compra nem do tipo de produto", avaliou.

 

De acordo com o responsável pelo setor de compras do Supermercados BH, Fernando Seabra, as vendas na Páscoa deste ano empataram com as do mesmo período de 2008. "A crise não chegou ao consumidor, que continuou comprando a mesma quantidade de bacalhau e de ovos de cholocate", explicou. A rede possui 79 lojas no Estado, sendo 70 na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

 

Seabra percebeu inclusive uma ampliação do consumo de ovos médios, com variação de preço entre R$ 15 e R$ 25, e manutenção no volume de compras de ovos de chocolate menores (entre R$ 3 e R$ 5). Ele acredita que o fato de ter o foco nas classes C e D, que vêm mantendo as compras, está contribuindo para o desempenho positivo de vendas.

 

Sem crise - A Araújo Hipermercados também manteve o volume de vendas na páscoa ante o mesmo intervalo de 2008. A rede supermercadista, que possui oito lojas em Belo Horizonte, Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) e Governador Valadares (Vale do Rio Doce), conseguiu comercilizar todo o estoque de bacalhau e de ovos de chocolate, conforme informou o responsável pelo setor de compras da empresa, André Carvalho Barros.

 

O grupo Bahamas, rede de supermercados que atua na Zona da Mata mineira, com 22 lojas, obteve crescimento de quase 25% nas vendas da Páscoa ante mesmo período do ano passado. De acordo com o gerente de marketing da rede, Nelson Júnior, o projeto de Páscoa superou as expectativas.

 

O dirigente informou que foram comercializados 48 toneladas de bacalhau na Semana Santa, 14,2% a mais do que no mesmo intervalo do ano passado. "Isso foi surpresa já que, mesmo com a crise, as pessoas ampliaram o consumo de um produto mais caro, o que demonstra que ainda não houve mudança no comportamente do comprador na hora de adquirir alimentos", avaliou.

 

O setor supermercadista ainda não foi atingido pela crise. Conforme o último Termômetro de Vendas divulgado pela Amis, as vendas dos setor no primeiro bimestre de 2009 aumentaram 2,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cotação da laranja cai

O clima das últimas semanas tem sido favorável ao desenvolvimento das laranjas precoces da safra 2009/10 n...

Veja mais
Arcor apresenta novos tabletes de chocolate

A Arcor apresenta novidades que vão contagiar os consumidores: Tablete Arcor ChoKKo Snack Coco, Bombom Arcor ChoK...

Veja mais
Vendas do Pão de Açúcar sobem 9,4%

As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar atingiram R$ 4,6 bilhões no primeiro trimes...

Veja mais
Preço do trigo importado cai 34%

As despesas com a importação de trigo caíram neste ano. No primeiro trimestre o preço m&eacu...

Veja mais
Exportações de arroz sobem 50% no trimestre

Na contramão da crise financeira internacional o setor arrozeiro gaúcho comemora números recordes d...

Veja mais
A Lego navega na classe C

Como a fabricante de brinquedos caros começou a conquistar também os consumidores de renda mais baixa &nb...

Veja mais
Recém-adquirida pelo grupo Total, Lillo se renova para crescer

A tradicional marca de chupetas e mamadeiras Lillo está se modernizando. A Lillo foi recentemente incorporada &ag...

Veja mais
Com mais concorrentes, Danone investe 50% mais em propaganda

Até o ano passado, a Danone não tinha motivo para se preocupar: quase um terço da prateleira de ref...

Veja mais
Muda composição de forças no mercado de genéricos

A aquisição da Medley pela Sanofi-Aventis, na última semana, muda a composição de for...

Veja mais