O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) que, após 126 anos, vai parar de publicar as edições impressas do Diário Oficial. Assim como já acontece com a versão municipal, o informativo ficará disponível apenas na internet.
De acordo com o governo Alckmin, "a iniciativa está alinhada com a nova realidade de consumo de informações pelo meio digital, que permite um acesso com mais agilidade e dinamismo". "Formato [impresso] se esgotou. A sociedade moderna busca a sustentabilidade e agilidade", completou em comunicado divulgado à imprensa.
A estimativa do governo estadual é que a economia de papel com o fim da versão impressa chegue a 34 toneladas por mês. Em termos de gastos monetários, a gestão Alckmin espera poupar R$ 6,3 milhões por ano com o corte da produção.
A edição em papel não será mais distribuída já a partir do dia 1º de junho. O informativo com todos os atos dos poderes Legislativo e Executivo do Estado poderá ser acessado, então, pelo site da Imprensa Oficial, como já acontece desde 2008.
A mudança está alinhada "com a nova realidade", como afirma a gestão Alckmin, e também com a Prefeitura da capital paulista. O prefeito João Doria já havia anunciado o mesmo em março, quando o Diário Oficial da Cidade passou a ser publicado exclusivamente pela internet.
Fonte: G1