As propostas de compra da rede varejista Ponto Frio, que anunciou no final de março a intenção de venda de seu controle, devem ser entregues até hoje ao banco Goldman Sachs, que estrutura a operação de venda. O presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, sem abrir o valor de sua oferta, disse que o grupo já encaminhou a proposta, "que agora será avaliada pelos controladores".
Além do Grupo Silvio Santos, a Lojas Americanas e a rede baiana Insinuante também manifestaram publicamente interesse na compra da varejista. Segundo Sandoval, os controladores do Ponto Frio estão fazendo um "leilão" para saber quem está disposto a pagar mais pela rede, que encerrou 2008 com 458 lojas e uma receita líquida de vendas de R$ 3,4 bilhões.
Ontem, o Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), levantou que 72,4% dos entrevistados em sua última pesquisa têm intenção de comprar bens no varejo no segundo trimestre deste ano, animando o mercado. O resultado supera o percentual do mesmo período de 2008, de 63,2%, e o do primeiro trimestre de 2009, de 66,6%. Foram ouvidos 500 consumidores.
Veículo: DCI