Rede Condor Super Center, do Paraná, investe em expansão

Leia em 1min 40s

Resistindo ao assédio dos grandes grupos do setor que já fizeram várias ofertas de compra e planejando sua expansão para atingir a R$ 2 bilhões de faturamento em 2014, a rede paranaense de supermercados Condor Super Center inaugura amanhã, na cidade de Ponta Grossa, a 120 quilômetros de Curitiba, a sua 27ª loja no Paraná e a terceira naquela cidade com cerca de 350 mil habitantes.

 

O investimento, segundo presidente e fundador Pedro Joanir Zonta, atinge a R$ 37 milhões no terreno, construção, instalações, estoque de mercadorias, capital de giro, verba de marketing para o lançamento e treinamento. Instalado numa área de 23 mil m, com 7 mil m de área de vendas, 12 lojas de serviços e 32 caixas, o novo hipermercado vai ser o maior da cidade, gerando 400 empregos diretos e 1,6 mil indiretos. A Rede Condor Super Center é 100% paranaense, está na 14 posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e comemora neste ano seus 35 anos de fundação. A empresa conta com 5,795 mil funcionários nas duas centrais de distribuição e 27 lojas em 10 cidades do Paraná, sendo 11 hipermercados e 16 supermercados.

 

Em 2008 a empresa obteve um faturamento de R$ 1,196 bilhão contra R$ 925 milhões em 2007, um crescimento de 29,72%. No início de dezembro do ano passado a rede inaugurou outro hipermercado em Curitiba, com 23 mil m de área e investimentos de R$ 25 milhões.

 

Preocupação ambiental

 

No início do mês a rede lançou um projeto para zerar o resíduo orgânico gerado por suas lojas em Curitiba e região metropolitana, num total de 20 toneladas diárias, possibilitando que o lixo, que seria depositado no aterro do Caximba, seja inteiramente reaproveitado e retorne para a cadeia produtiva da alimentação animal e compostagem. O Condor é a primeira rede supermercadista do Brasil a utilizar este novo processo, cujo projeto foi idealizado pelo presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vitor Hugo Burko, com implantação a cargo da Abdalla Ambient.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Nova "Torre de Babel", mundo corporativo exige idiomas

A coordenadora de exportação da Devas, empresa que atua no ramo de exportação de arroz e a&c...

Veja mais
NTC defende reajuste de 7,6% no frete

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) sugere a seus ...

Veja mais
Mercado estima queda de vendas do Carrefour

O Carrefour, o maior varejista da Europa, deverá divulgar esta semana a primeira queda trimestral de suas vendas ...

Veja mais
Balanço da Páscoa

A Páscoa deste ano foi marcada pela substituição de produtos de mais caros por equivalentes mais ba...

Veja mais
Philips vai intensificar processo de reestruturação

As ações da Philips, maior fabricante de produtos eletrônicos da Europa, subiram 3,3% no pregã...

Veja mais
Genéricos afetam ganhos da Johnson

A Johnson & Johnson, maior fabricante mundial de produtos de cuidados de saúde, anunciou lucros para o primei...

Veja mais
Laranja vale menos no mercado interno

Há muito a indústria de laranja deixou de renovar contratos com os produtores da fruta. E pela caixa de 40...

Veja mais
Investimentos de usinas são escassos e priorizam açúcar

Após três anos de investimentos praticamente focados em etanol e motivados pela onda mundial dos biocombust...

Veja mais
Cadbury lança novo Halls 2 em 1

Empresa aposta na inovação da linha de Halls para se diferenciar no segmento de confeitos.   A Cadb...

Veja mais