Genéricos afetam ganhos da Johnson

Leia em 1min 10s

A Johnson & Johnson, maior fabricante mundial de produtos de cuidados de saúde, anunciou lucros para o primeiro trimestre que superaram as expectativas dos analistas, resultado alcançado, em parte, graças aos cortes de postos de trabalho e às vendas de produtos como o enxaguante bucal Listerine e a linha para limpeza de pele Neutrogena.

 

O lucro líquido caiu 2,5% para US$ 3,5 bilhões, ou US$ 1,26 a ação, uma vez que o comércio de medicamentos genéricos por parte de seus concorrentes tem conquistado uma participação de mercado cada vez maior e o dólar mais forte tem prejudicado as vendas fora dos Estados Unidos, informou ontem a companhia. Ainda assim, os resultados ficaram acima da média das estimativas de 13 analistas consultados pela Bloomberg, que previram o valor da ação em US$ 1,22. A receita da empresa caiu 7,2% para US$ 15 bilhões.

 

A J&J informou no dia 9 de abril que eliminaria cerca de 900 postos de trabalho em sua unidade farmacêutica, após o corte de 4,4 mil funcionários anunciado em 2007. A redução de gastos, combinada à compra de produtos da Pfizer em 2006, ajudou a companhia a enfrentar a recessão e a concorrência com drogas genéricas, afirmou Jeff Jonas, analista da Gabelli & Co., de Nova York. "A questão é saber quanto dos custos eles poderão reduzir para compensar a queda nos ganhos."

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Balanço da Páscoa

A Páscoa deste ano foi marcada pela substituição de produtos de mais caros por equivalentes mais ba...

Veja mais
Philips vai intensificar processo de reestruturação

As ações da Philips, maior fabricante de produtos eletrônicos da Europa, subiram 3,3% no pregã...

Veja mais
Laranja vale menos no mercado interno

Há muito a indústria de laranja deixou de renovar contratos com os produtores da fruta. E pela caixa de 40...

Veja mais
Investimentos de usinas são escassos e priorizam açúcar

Após três anos de investimentos praticamente focados em etanol e motivados pela onda mundial dos biocombust...

Veja mais
Cadbury lança novo Halls 2 em 1

Empresa aposta na inovação da linha de Halls para se diferenciar no segmento de confeitos.   A Cadb...

Veja mais
Hortifruti lança Maçãnzinha Os Vegetais

De olho no público infantil e sempre atenta aos hábitos alimentares saudáveis, a Hortifruti acaba d...

Veja mais
Escolhido

O empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de A&...

Veja mais
Despenca venda de farinha de trigo

As exportações argentinas de farinha de trigo para o Brasil despencaram 31% entre outubro de 2008 e mar&cc...

Veja mais
Faturamento do comércio aumenta 10,4% na Páscoa

Impulsionado pelo aumento da renda dos trabalhadores da Região Metropolitana, o faturamento dos comerciantes vare...

Veja mais