Balanço da Páscoa

Leia em 1min

A Páscoa deste ano foi marcada pela substituição de produtos de mais caros por equivalentes mais baratos, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas). As vendas no Estado paulista cresceram 5% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a associação. Já o grupo Pão de Açúcar registrou vendas 40% superiores na Páscoa deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado refere-se às vendas de ovos de chocolate com as marcas próprias Taeq e Qualitá, em todas as bandeiras do grupo. As vendas de peixe fresco cresceram 20% na varejista, resultado superior ao bacalhau, que na rede Pão de Açúcar teve alta de 10%. As vendas de chocolates e colombas no Wal-Mart aumentaram 40% e o bacalhau teve vendas 25% superiores em relação à Páscoa de 2008.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Rede Condor Super Center, do Paraná, investe em expansão

Resistindo ao assédio dos grandes grupos do setor que já fizeram várias ofertas de compra e planeja...

Veja mais
Mercado estima queda de vendas do Carrefour

O Carrefour, o maior varejista da Europa, deverá divulgar esta semana a primeira queda trimestral de suas vendas ...

Veja mais
Philips vai intensificar processo de reestruturação

As ações da Philips, maior fabricante de produtos eletrônicos da Europa, subiram 3,3% no pregã...

Veja mais
Genéricos afetam ganhos da Johnson

A Johnson & Johnson, maior fabricante mundial de produtos de cuidados de saúde, anunciou lucros para o primei...

Veja mais
Laranja vale menos no mercado interno

Há muito a indústria de laranja deixou de renovar contratos com os produtores da fruta. E pela caixa de 40...

Veja mais
Investimentos de usinas são escassos e priorizam açúcar

Após três anos de investimentos praticamente focados em etanol e motivados pela onda mundial dos biocombust...

Veja mais
Cadbury lança novo Halls 2 em 1

Empresa aposta na inovação da linha de Halls para se diferenciar no segmento de confeitos.   A Cadb...

Veja mais
Hortifruti lança Maçãnzinha Os Vegetais

De olho no público infantil e sempre atenta aos hábitos alimentares saudáveis, a Hortifruti acaba d...

Veja mais
Escolhido

O empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de A&...

Veja mais