Cresce a venda por post patrocinado

Leia em 1min 30s

São Paulo - Um estudo do Centro de Inteligência Padrão (CIP) e da consultoria MindMiners apontou que 38% dos brasileiros já compraram algum item clicando em post patrocinado dentro de redes sociais como Facebook e Instagram.

 

Segundo o levantamento, os consumidores brasileiros (54%) não apenas seguem as marcas de preferência nas redes sociais, como também, 55% deles têm o hábito de dividir experiências positivas de compra nas suas redes sociais e 47% afirmam fazer questão de dividir as experiências negativas de compra nas redes.

 

Outra conclusão da pesquisa é que 71% confiam nas avaliações e comentários de outros consumidores sobre as experiências de compra, e 81% sempre lêem os comentários de outros consumidores antes de comprar um produto on-line pela primeira vez. Destes que leem as avaliações de outros consumidores, 83% prestam mais atenção nos negativos do que nos positivos.

 

Dos mil consumidores brasileiros entrevistados, 90% compram online e 44% realizaram entre 2 e 5 compras nos últimos 12 meses. Os segmentos que lideram a preferência dos brasileiros na hora de comprar pela internet são: eletrodomésticos, roupas e acessórios, livros e calçados. Mas a recente pesquisa aponta que 62% querem resolver suas compras de forma totalmente on-line, sobretudo nas compras de supermercados.

 

Outros números

 

Dos que ainda não fazem suas compras on-line 9% alegam questões de segurança e com relação à diferença de comportamento entre as gerações, o estudo aponta que não há diferença entre os Millennials e a geração X quando o assunto é compra pelo celular.

 

Sobre pesquisar preços, 39% dos entrevistados entram em 2 ou 3 sites antes de efetuar a compra e 29% pesquisam em mais de 5 sites e 21% deles consultam as redes sociais.

 

 

Fonte: DCI 

 

 

 


Veja também

Na era multicanal, troca de produtos vira nova dor de cabeça dos varejistas

São Paulo - A troca de produtos no varejo tem gerado dor de cabeça para os empresários do ramo. Ao ...

Veja mais
Preço ao produtor de ovos tem alta de 37% desde janeiro

São Paulo - Os preços pagos aos produtores de ovos teve alta de 36,9% desde o começo deste ano. O v...

Veja mais
Mudança nos hábitos obriga alimentícias a adaptar atividade

São Paulo - A indústria alimentícia está ampliando o portfólio em meio à cresc...

Veja mais
Nestlé planeja recompra de U$S20,8 bi em ações em meio a pressão de Third Point

Londres/Zurique - A Nestlé planeja recomprar até 20 bilhões de francos suíços (20,8 b...

Veja mais
Diretor da Unica vê etanol ganhando espaço do açúcar

As usinas da Região Centro-sul do Brasil seguem destinando uma boa parcela da cana-de-açúcar para a...

Veja mais
Soja: Bayer e Sumitomo vão combater ferrugem

A alemã Bayer e a japonesa Sumitomo Química anunciaram ontem acordo para a produção de um fu...

Veja mais
Nível de produção avançou em Minas Gerais

O nível de produção da indústria mineira avançou 13,5 pontos em maio no comparativo c...

Veja mais
Legitimidade de ação sobre a rotulagem do arroz é reconhecida

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) obteve vit&oacut...

Veja mais
Cargill vende fábrica em SP à Döehler

A Cargill fechou um contrato para vender a fábrica de preparados de frutas, coberturas e recheios, localizada em ...

Veja mais