Geada valoriza trigo

Leia em 1min 30s

Os preços do trigo subiram ontem com a sinalização de que as geadas em algumas regiões de Oklahoma e do Kansas, nos Estados Unidos, foram pior do que previstas e prejudicaram as condições da safra de inverno. As temperaturas naquelas regiões atingiram -7 ºC em 6 de abril.

 

Os contratos de trigo para julho fecharam em alta de 1,80%, cotados a 536,50 centavos de dólar por bushel, na Bolsa de Chicago. Élcio Bento, analista da Safras & Mercado, acredita que a movimentação de ontem foi técnica. "Depois de realizarem lucros nas últimas sessões, os compradores atuaram com maior força e favoreceu a alta. A decisão dos compradores foi reforçada pela valorização da soja e do milho, além da alta do petróleo e baixa do dólar no mercado internacional".

 

Os contratos de soja com vencimento em julho encerraram em alta de 1,84% na Bolsa de Chicago, cotados a 1.050,50 centavos de dólar por bushel. Os preços subiram depois que o governo dos Estados Unidos anunciou aumento da demanda externa pela soja do país. As exportações dos EUA somaram 808,300 toneladas métricas na semana encerrada em 9 de abril, das quais metade foram para a China, o maior importador.A reserva estatal da China está tentando vender 500.000 toneladas de soja importada, como parte de uma rotação de estoques que vai substituir 1 milhão de toneladas de reservas antigas por novas aquisições, disse um executivo do setor.

 

Os contratos de milho para julho fecharam em alta de 0,32% na Bolsa de Chicago, cotados a 395,25 centavos de dólar por bushel. Na BM&FBovespa, os contratos para maio encerraram negociados a R$ 22,89 a saca de 60 quilos. As notícias de que a Agência Ambiental americana deverá aumentar o percentual de etanol usado na gasolina do país favoreceu o movimento.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

TAM e TAP acertam parceria e ampliarão embarques em 50%

A TAM Cargo e a portuguesa TAP Cargo assinaram ontem acordo comercial para o transporte de cargas no País. Com a ...

Veja mais
GGP, sócia da Aliansce, pede concordata

A norte-americana General Growth Properties (GGP), uma das maiores empresas de shopping centers do mundo, entrou com ped...

Veja mais
Vendas do Carrefour

Pela primeira vez em seis anos, o Carrefour registrou queda nas vendas no primeiro trimestre. A receita entre janeiro e ...

Veja mais
Seca em SC prejudica mais a pecuária leiteira

Já não chove há dois meses no Oeste, Meio-oeste, Norte e Planalto Serrano de Santa Catarina, confor...

Veja mais
Caixas de medicamentos serão modificadas

As embalagens de medicamentos vão mudar em breve no Brasil. Uma proposta da Agência Nacional de Vigilâ...

Veja mais
Panelas

O Dia da Mães é a melhor época do ano para as vendas de panelas, segundo o Wal-Mart Brasil. No ano ...

Veja mais
Preventivo

Diante dos rumores crescentes sobre possíveis aumentos na carga tributária de cosméticos, a Abihpec...

Veja mais
Cuidados com a saúde geram oportunidades

Em contrapartida à dor de cabeça que vem dando a muita gente, a crise também oferece boas oportunid...

Veja mais
Remédio com preço sem reajuste

Governo muda tabela do programa Farmácia Popular e não repassa aumento ao consumidor   O governo a...

Veja mais