TAM e TAP acertam parceria e ampliarão embarques em 50%

Leia em 1min 40s

A TAM Cargo e a portuguesa TAP Cargo assinaram ontem acordo comercial para o transporte de cargas no País. Com a parceria, haverá um incremento de 50% na movimentação das duas empresas nas rotas Brasil-Europa e África-América do Sul-Europa. No ano passado, a TAP Cargo movimentou 92 mil toneladas, sendo 17 mil toneladas de cargas entre o País e o continente europeu. Já a TAM Cargo transportou 186,6 mil toneladas no ano passado, volume 21,5 % superior que o movimentado em 2007.

 

Segundo o diretor de cargas da TAM, Carlos Amodeo, a TAP poderá utilizar os espaços nos porões dos aviões da companhia brasileira para a distribuição de toda a carga proveniente da Europa. "Além disso, teremos à disposição toda a malha aérea atendida pela TAP no mundo. É um acordo em que todos ganhamos", disse Amodeo.

 

Atualmente a TAP Cargo é a terceira companhia área no transporte de cargas no Brasil, com uma capacidade instalada de 140 toneladas diárias de movimentação. A participação da companhia portuguesa no mercado brasileiro é de 11%. "A carga é um negócio que está ganhando força dentro do negócio da TAP e o Brasil é um dos principais destinos para as mercadorias transportadas. Por isso, a importância deste acordo", disse o vice-presidente da TAP, Luis Vaz.

 

Ganho de eficiência

 

Segundo ele, a distribuição das cargas originadas da Europa com destino para o Brasil era realizada via rodoviária no País. "Com o acordo, com a TAM ganhamos em eficiência. Poderemos fazer o transbordo da carga em qualquer aeroporto que atendemos no Brasil, que hoje já são oito. Isso nos dá ganho no transit time da carga", explicou Vaz, acrescentando que o aeroporto de Brasília, será um dos terminais mais utilizados para a transferência de carga. "O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está muito saturado e temos outras alternativas mais viáveis para realizar esta operação", disse o executivo.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Cresce a cautela na hora de fazer mudanças na carreira

Há um ano, o cenário econômico era de liquidez e oferta abundante de crédito. As empresas inv...

Veja mais
Consumidor participa

A AlmapBBDO acaba de criar uma nova ação para a Pepsi que estimula participação dos consumid...

Veja mais
GGP, sócia da Aliansce, pede concordata

A norte-americana General Growth Properties (GGP), uma das maiores empresas de shopping centers do mundo, entrou com ped...

Veja mais
Vendas do Carrefour

Pela primeira vez em seis anos, o Carrefour registrou queda nas vendas no primeiro trimestre. A receita entre janeiro e ...

Veja mais
Geada valoriza trigo

Os preços do trigo subiram ontem com a sinalização de que as geadas em algumas regiões de Ok...

Veja mais
Seca em SC prejudica mais a pecuária leiteira

Já não chove há dois meses no Oeste, Meio-oeste, Norte e Planalto Serrano de Santa Catarina, confor...

Veja mais
Caixas de medicamentos serão modificadas

As embalagens de medicamentos vão mudar em breve no Brasil. Uma proposta da Agência Nacional de Vigilâ...

Veja mais
Panelas

O Dia da Mães é a melhor época do ano para as vendas de panelas, segundo o Wal-Mart Brasil. No ano ...

Veja mais
Preventivo

Diante dos rumores crescentes sobre possíveis aumentos na carga tributária de cosméticos, a Abihpec...

Veja mais