Presente na mesa dos brasileiros com grãos de alta qualidade há mais de 50 anos, a Camil reforça sua parceria com o consumidor ao lançar a promoção Dupla Perfeita: Camil e Você. De 16/8 até 17/10, quem comprar um produto Camil concorre a uma casa equipada com cozinha gourmet, além de sorteios semanais de smartphones ao longo de todo o período. Para participar é preciso cadastrar o cupom fiscal no site www.camil.com.br/promo. Cada produto comprado corresponde a uma chance de ganhar.
Com essa ação a marca espera se aproximar ainda mais de seu público, além de reforçar o amplo portfólio de grãos. “No último ano inovamos em nossa comunicação com uma campanha que valorizou a combinação arroz com feijão, com isso ganhamos um importante reconhecimento de marca”, explica Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil. “Agora queremos continuar ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro com nosso amplo portfólio de grãos, que inclui variedades integrais, uma linha de grãos prontos para o consumo e três sabores de biscoitos de arroz. Por isso, desenvolvemos uma ação que destaca a Camil como uma marca parceira e presente no dia a dia do consumidor”.
A escolha dos prêmios foi pensada para reforçar a mensagem de parceria. Além de uma casa com cozinha equipada, o sonho de muitos brasileiros, a Camil também sorteia smartphones, verdadeiros aliados na hora de cozinhar. Com um site repleto de receitas e vídeos, a marca oferece aos consumidores muitas sugestões para variar o cardápio. Com o portfólio mais amplo da categoria, a marca sabe como é importante trazer para o público opções que garantam diversidade e mais sabor ao dia a dia.
Para comunicar a promoção a Camil investe fortemente em peças digitais. Apostando em no engajamento de seu público nas redes sociais e em presença em portais. No ponto de venda, além de enxoval completo e embalagens especiais nos produtos carro chefe da marca, arroz e feijão, a Camil também promove degustações e ações de compre em redes parceiras.
A promoção Dupla Perfeita: Camil e Você foi desenvolvida pela Bullet, que também é responsável pelos materiais de divulgação no ponto de venda. A comunicação digital é feita pela Leo Burnett Tailor Made e as embalagens promocionais foram criadas pela Spice design.
Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6,5 mil colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.
Fonte: Assessoria de Comunicação Camil Alimentos