Com a redução do IPI da linha branca a Cooperativa de Consumo (Coop) projeta que as vendas desses produtos deverão crescer em torno de 25% em relação aos primeiros quatro meses deste ano e 15% em relação ao mesmo período de 2008, e aponta, dentre outros fatores, a proximidade do Dia das Mães. A rede também usa com estratégia o parcelamento em 12 vezes sem juros com o cartão da rede.
A rede varejista Ponto Frio é uma das que comemoram o aumento da procura dos itens que tiveram redução de preços. A rede, que não fala em aumento percentual de vendas, planeja outras promoções para o próximo fim de semana.
Na bandeira Extra, do Grupo Pão de Açúcar, a elevação na venda de linha branca foi de 20%. O destaque da rede foi para linha de fogões, cuja alta foi de 25% nas vendas. "A redução do IPI chamou os clientes. Com repasse integral do benefício, e boas ofertas, conseguimos, já neste final de semana, atingir elevação de vendas de dois dígitos. Devemos continuar com esse patamar nas próximas semanas, beneficiando um período importante para o varejo, que é o Dia das Mães", declara Jorge Herzog, diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar.
Veículo: DCI