As vendas dos supermercados catarinenses no mês de julho cresceram 9,92% em relação ao mês de junho, enquanto que no comparativo com o mesmo período de (julho 2008 a julho de 2007) o resultado é positivo em 8,36%.
O balanço geral dos sete primeiros meses do ano é positivo em 7,91% comparativamente a 2007, impulsionado por uma seqüência de bons desempenhos de vendas em 2008 em relação ao ano anterior. Os dados foram apurados pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) pela WB Telecom junto a 50 empresas do segmento em SC.
O Presidente da ACATS, Adriano Manoel dos Santos, credita este crescimento da receita em 2008 a uma expansão física do setor em Santa Catarina, e também como consequência direta de reajustes de preços, já que os volumes de produtos comercializados não estão acompanhando o desempenho geral das vendas.
- O faturamento cresce, mas a média de volume de produtos comercializados é praticamente a mesma.
Em relação ao desempenho nacional, Santa Catarina está a apenas um ponto percentual abaixo no acumulado de 2008 em relação a 2007.
Para o segundo semestre, os supermercados catarinenses mantém uma postura otimista, com 75% deles indicando uma tendência de aumento nas vendas em relação ao primeiro semestre.
- O período é sempre mais forte em vendas, principalmente pela influência das compras para as festas de final de ano.
Veículo: Diário Catarinense - SC