A greve dos caminhoneiros afetou as entregas de produtos comprados pela internet, com metade dos clientes reportando que ainda não receberam as encomendas, segundo levantamento do site de avaliação de consumidores Reclame Aqui.
Das 24,4 mil pessoas que responderam a enquete, 46,5 por cento afirmaram terem tido dificuldades devido à paralisação. Quarenta por cento disseram ter feito compras online antes da greve, 10,4 por cento compraram durante a greve e 7,2 por cento fizeram compra após a paralisação. E 42,4 por cento responderam que não fizeram compras no comércio eletrônico recentemente.
Entre os que fizeram compras online, 45,4 por cento registraram atraso e ainda não receberam o produto, sendo que o maior percentual de atraso afeta os consumidores que realizaram suas compras antes da paralisação. Durante a paralisação, o diretor-executivo do Reclame Aqui Edu Neves disse à Reuters que as empresas do varejo devem sentir os impactos ao longo de dois meses.
Os consumidores também relataram problemas com combustíveis e transportes. Dos 11,3 mil usuários que tiveram problemas com a greve, 79,8 por cento tiveram dificuldade para abastecimento de veículos. O transporte coletivo também foi um problema, com 66,5 por cento registrando dificuldades no uso de transporte público.
Fonte: Reuters