Lala termina litígio com francesa Lactalis, que compra Itambé

Leia em 1min 10s

Os grupos lácteos Lactalis e o Grupo Lala SAB de CV chegaram a um acordo para acabar com litígios na América Latina, permitindo à Lactalis concluir a compra da brasileira Itambé, disse nesta quarta-feira o presidente da Lactalis para a América Latina, Patrick Sauvageot.

 

Em entrevista à Reuters, a Sauvageot disse que a Lactalis e a Lala encerraram o litígio no Brasil em relação à aquisição da Itambé e no México em relação ao uso de certas marcas.

A Lactalis concluiu nesta quarta-feira a compra da Itambé e agora processará 2,3 bilhões de litros de leite por ano. Ela espera que sua receita no país suba a 8 bilhões de reais.

 

A conclusão do acordo estava aguardando o resultado da arbitragem na Câmara de Comércio Brasil-Canadá, que começou há cerca de um ano.     A francesa Lactalis, dona de marcas globais como Parmalat, Galbani e Président, aceitou pagar cerca de 600 milhões de dólares para comprar a Itambé em dezembro de 2017, menos de seis meses após a mexicana Lala comprar a Vigor, que detinha 50% da Itambé, em agosto de 2017. A Lala avaliou a Vigor em 1,8 bilhão de dólares.     Antes da Itambé, a Lactalis já havia comprado a produtora brasileira de queijo Balkis e algumas unidades de lácteos de propriedade da BRF (BRFS3.SA).

 

Fonte: Reuters

 

 

 


Veja também

Via Varejo dispara em julho com investidor pagando na frente transformação na empresa

As ações da Via Varejo já acumulam valorização de mais de 50% em 2019, sendo que apen...

Veja mais
BNDES vai disponibilizar R$ 23 bilhões

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) começou ontem (10) a disponibilizar R$ 23 bi...

Veja mais
Brasil e Paraguai firmam acordo para proteger criação de gado na fronteira

Brasil e Paraguai anunciaram nesta terça-feira (9) que vão reforçar a vigilância sanitá...

Veja mais
Venda de dispositivos “vestíveis” cresce, mas ainda é pequena no Brasil

A consultoria IDC Brasil divulgou ontem dados que confirmam um crescimento considerável nas vendas de dispositivo...

Veja mais
Periferias tornam-se locais atrativos para expansão de redes alimentícias

A fim de atender um nicho de consumidores por vezes desassistidos, redes de alimentação pretendem ampliar ...

Veja mais
Brasileiros buscam produtos mais saudáveis e sustentáveis

De acordo com o estudo Estilos de Vida 2019 da Nielsen, o meio ambiente já aparece como uma das 10 principais pre...

Veja mais
Heineken com Novo Filme

A Glacial, marca do Grupo Heineken Brasil, desenvolveu uma nova comunicação, intitulada "Como Tá a ...

Veja mais
Vendas de produtos para o inverno aumentam na região de Itapetininga

A chegada do frio e o número de promoções fez com que as vendas de produtos de inverno aumentassem ...

Veja mais
Mercadinhos de bairro driblam concorrência dos 'atacarejos de vizinhança'

Se vida de pequeno empreendedor não é jogo fácil, a de dono de mercadinho parece até ingl&oa...

Veja mais