A Lepper, fabricante de cama, mesa e banho de Joinville, adotou uma estratégia inovadora para ampliar a venda de seus produtos infantis. A companhia, de 102 anos, vai começar a vender sua linha de licenciamento em lojas de brinquedo em todo Brasil. Até então, os produtos eram comercializados apenas em lojas do setor, de decoração e supermercados. Com isso, a empresa espera aumentar em 5% o seu faturamento. "Vamos conseguir que as crianças influenciem mais diretamente a escolha dos produtos", afirma Ênio Kohler, diretor de marketing e de produtos.
Entre os itens, caixas de edredons da Pucca e da Barbie, que tiveram a embalagem remodelada para se aproximar das caixas de brinquedo. Os produtos são licenciados desde 2003 e representam 50% do faturamento da Lepper. Campeã de vendas há dois anos é a cinquentona Barbie, seguida por Hot Wheels e Spiderman. E, mais recentemente, passaram a representar Transformers 2, Moranguinho e Pooh & Friends, cujos produtos chegam às lojas em julho. Empresa familiar, a Lepper tem mil funcionários e faz parte do grupo Fiação São Bento. Na planta fabril de São Bento do Sul são fabricados 450 toneladas de produtos por mês.
Veículo: Valor Econômico