Edredon e aviãozinho

Leia em 1min

A Lepper, fabricante de cama, mesa e banho de Joinville, adotou uma estratégia inovadora para ampliar a venda de seus produtos infantis. A companhia, de 102 anos, vai começar a vender sua linha de licenciamento em lojas de brinquedo em todo Brasil. Até então, os produtos eram comercializados apenas em lojas do setor, de decoração e supermercados. Com isso, a empresa espera aumentar em 5% o seu faturamento. "Vamos conseguir que as crianças influenciem mais diretamente a escolha dos produtos", afirma Ênio Kohler, diretor de marketing e de produtos.

 

Entre os itens, caixas de edredons da Pucca e da Barbie, que tiveram a embalagem remodelada para se aproximar das caixas de brinquedo. Os produtos são licenciados desde 2003 e representam 50% do faturamento da Lepper. Campeã de vendas há dois anos é a cinquentona Barbie, seguida por Hot Wheels e Spiderman. E, mais recentemente, passaram a representar Transformers 2, Moranguinho e Pooh & Friends, cujos produtos chegam às lojas em julho. Empresa familiar, a Lepper tem mil funcionários e faz parte do grupo Fiação São Bento. Na planta fabril de São Bento do Sul são fabricados 450 toneladas de produtos por mês.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Fitesa mantém plano de fábrica no exterior

A criação da Fitesa Fiberweb a partir da união da Fitesa, controlada pelo grupo gaúcho Petro...

Veja mais
Escapismo em alta no mundo da propaganda

Não é coincidência o fato de um dos principais prêmios da propaganda deste ano ter ido para um...

Veja mais
Carlos Aguiar deve comandar a nova companhia de celulose

O engenheiro Carlos Augusto Lira Aguiar deve dirigir a nova empresa brasileira de celulose que nascerá em agosto ...

Veja mais
Comida com ficha corrida

Tecnologia em fase de testes permitirá rastreamento total de alimentos; leite será o primeiro   O r...

Veja mais
Agenda

O Extra.com.br, braço de comércio eletrônico de não alimentos do Grupo Pão de Aç...

Veja mais
Relevo mira descartado de luxo

A Relevo Guardanapos Especiais está apostando no segmento de descartáveis de luxo, projetando a amplia&cce...

Veja mais
Goóc cria sandálias retornáveis

A Goóc lançou a campanha Atitude 10 que vai trocar sandálias antigas por novas, com desconto de R$ ...

Veja mais
Comércio quer maior acesso aos empréstimos

Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), a entidade será mais in...

Veja mais
Varejo se une para lutar por IPI menor

Pela primeira vez o varejo caminha para alcançar, de maneira uniforme, força política junto ao gove...

Veja mais