"Faça as contas. Escolha Omo". Com esse mote, a marca de sabão ao pó visa reforçar aos seus consumidores a sua tradição e assegurar a sua liderança no mercado nacional de detergentes em pó (a marca é detentora de 50,1% de market share, de acordo com os cálculos do A/C Nielsen referentes a maio de 2009).
Criada pela Neogama/BBH, a nova campanha visa mostrar o Omo como um aliado da dona de casa, transmitindo a ideia de que não vale a pena experimentar outros produtos quando já existe uma relação de confiança bem estruturada entre o consumidor e a marca. As peças procuram ressaltar as vantagens da "matemática" do Omo, que combina rendimento e performance superior.
Para ressaltar esses diferenciais, a agência criou quatro filmes, ambientados em um universo infantil. A ideia é mostrar, de forma bem didática, que não vale a pena optar por marcas mais baratas quando se pode contar com a qualidade do Omo. Além dos comerciais, a campanha também será veiculada por meio de anúncios de mídia impressa em revistas, mobiliário urbano, painéis no metrô, ações no ponto-de-venda e inserções na internet.
Veículo: Meio & Mensagem