No Brasil, Trident é o chiclete preferido do consumidor

Leia em 1min

O mercado de pastilhas, gomas e confeitos no Brasil cresceu de US$ 5,4 bilhões em 2007 para US$ 5,8 bilhões no ano passado (excluindo-se chocolates), segundo dados da Euromonitor. No Brasil, o Trident, da Cadbury - a marca de goma de mascar mais vendida do mundo - é o chiclete mais popular, segundo o levantamento da "BusinessWeek". Segundo a companhia, o brasileiro gasta ao ano US$ 682 milhões com o chiclete.

 

Em 2009, no entanto, a cifra poderá encolher um pouco. De acordo com dados Nielsen, do final de 2008 até maio deste ano, o volume comercializado no país caiu 3,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

O brasileiro tem saído menos de casa para fazer refeições em lanchonetes ou restaurantes - canais de venda importantes para esse tipo de produto. Os fabricantes explicam que a compra de uma bala ou chiclete não é planejada, mas acontece por impulso.

 

Para provocar o desejo por uma bala azedinha ou por um chiclete que refresque o hálito bem na hora em que o consumidor está com a carteira na mão para pagar seu almoço, os caixas de padarias e restaurantes vivem abarrotados de gomas e confeitos de todas as marcas.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Distribuidoras na área farmacêutica tem faturamento superior a R$ 6 bi

As distribuidoras de farmácias e drogarias brasileiras estão registrando bons resultados mesmo em meio &ag...

Veja mais
Atividade varejista avança 1,7% em junho puxada pelo inverno

A atividade do comércio varejista nacional cresceu 1,7% em junho, na comparação com o quinto m&ecir...

Veja mais
Redes diversificam e reduzem seus custos

Para reduzir custos e ampliar seus negócios, duas das maiores redes supermercadistas têm investido mais em ...

Veja mais
Neotextil, de SP, amplia fábrica para exportar mais

A fabricante brasileira de tecidos tecnológicos Neotextil está investindo R$ 30 milhões nos pr&oacu...

Veja mais
Mercado de confeitos cresce e abre espaço para marcas exóticas

Se você já tentou encontrar uma barra do chocolate Snickers em Saigon ou o Kisses da Hershey em Paris, deu ...

Veja mais
Pão de Açúcar suspende projetos de TI do Ponto Frio

Depois da aquisição da carioca Ponto Frio, o Grupo Pão de Açúcar anunciou ontem a sus...

Veja mais
Sem banana na mesa

  Veículo: Correio da Bahia...

Veja mais
Consumo de suco de laranja cai e derruba exportações no país

  Veículo: Correio da Bahia...

Veja mais
Tomate e leite encarecem a cesta básica em Curitiba

O preço da cesta básica subiu em junho, em Curitiba. De acordo com o Departamento Intersindical de Estat&i...

Veja mais