Distribuidoras na área farmacêutica tem faturamento superior a R$ 6 bi

Leia em 1min

As distribuidoras de farmácias e drogarias brasileiras estão registrando bons resultados mesmo em meio à crise financeira, já que de janeiro a maio deste ano o faturamento total do atacado ultrapassou R$ 6 bilhões, números semelhantes aos apresentados no mesmo período de 2008.

 

Com exclusividade para o DCI, a Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico (Abafarma) afirma que mais de 431 milhões de unidades de medicamentos foram vendidos pelo setor, sendo que 15% desse número é somente de unidades de genéricos, responsáveis por grande parte do faturamento, R$ 454 milhões.

 

Para Luiz Fernando Buainain, presidente da Abafarma, o atacado deve comemorar o crescimento, porque tem enfrentado dificuldades diante dos prazos dados pela indústria, e outros segmentos têm apresentado quedas. "Mesmo com as turbulências econômicas e as dificuldades que enfrentamos permanentemente com as baixas margens de lucro e os prazos de pagamento engessados pela indústria, conseguimos atingir números favoráveis", explica Buainain.

 

A entidade reúne as 23 maiores distribuidoras de medicamentos e HPC (Higiene, Perfumaria e Cosméticos), que compõem receita mensal média de R$ 16,7 milhões e são responsáveis por 80% do PIB do setor, atendendo a 55 mil farmácias, hospitais e clínicas.

 

Veículo: DCI


Veja também

Rede de supermercados compra unidade da Coopervolks

Depois de muito segredo durante as negociações, o nome do comprador da Cooperativa da Volkswagen foi divul...

Veja mais
Sonda contra-ataca o rival Zaffari em São Paulo

A rede de supermercados Sonda vai inaugurar dentro de 60 ou 90 dias a sua loja mais cara e vistosa na cidade de Sã...

Veja mais
Projeto pode substituir as sacolas plásticas no comércio

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realizou ontem uma audiên...

Veja mais
Atividade varejista avança 1,7% em junho puxada pelo inverno

A atividade do comércio varejista nacional cresceu 1,7% em junho, na comparação com o quinto m&ecir...

Veja mais
Redes diversificam e reduzem seus custos

Para reduzir custos e ampliar seus negócios, duas das maiores redes supermercadistas têm investido mais em ...

Veja mais
No Brasil, Trident é o chiclete preferido do consumidor

O mercado de pastilhas, gomas e confeitos no Brasil cresceu de US$ 5,4 bilhões em 2007 para US$ 5,8 bilhõe...

Veja mais
Neotextil, de SP, amplia fábrica para exportar mais

A fabricante brasileira de tecidos tecnológicos Neotextil está investindo R$ 30 milhões nos pr&oacu...

Veja mais
Mercado de confeitos cresce e abre espaço para marcas exóticas

Se você já tentou encontrar uma barra do chocolate Snickers em Saigon ou o Kisses da Hershey em Paris, deu ...

Veja mais
Pão de Açúcar suspende projetos de TI do Ponto Frio

Depois da aquisição da carioca Ponto Frio, o Grupo Pão de Açúcar anunciou ontem a sus...

Veja mais