Wal-Mart anuncia três novas lojas no Paraná

Leia em 2min 10s

Após 11 anos instalada no Paraná, a rede Wal-Mart Brasil anunciou, ontem, que irá investir R$ 1,6 bilhão na construção de 90 lojas da rede em todo o Brasil. No Paraná, serão três novos estabelecimentos.

 

Um em Curitiba, outro em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e outro em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. Ao todo, os investimentos para essa ampliação no Estado chegarão aos R$ 50 milhões e irão gerar 250 postos de trabalho.

 

Em Curitiba, ontem, o presidente do Wal-Mart Brasil, Hector Núñes, contou que, no final do terceiro trimestre, será construída uma unidade da bandeira Todo Dia, também pertencente à rede. “Vamos investir R$ 3 milhões na construção desse estabelecimento. Diretamente, o Todo Dia irá gerar 50 empregos”, anuncia.

 

De acordo com Núñes, esse estabelecimento trará um novo formato de mercado à capital. “A rede Todo Dia oferece produtos às classes C, D e E. No Paraná, acredito que conseguiremos atingir o público que frequenta mercados de bairro. Uma das preocupações do Todo Dia é a concorrência local, por isso, em todas as lojas vamos oferecer produtos em média 10% mais baratos”, explica o presidente.

 

Já nas lojas de Pinhais e Foz do Iguaçu, que serão da rede Maxxi Atacado, Núñes conta que os investimentos chegarão a R$ 23 milhões e R$ 24 milhões, respectivamente.

 

“Cada uma delas irá gerar 100 empregos diretos. No modo de compra pelo atacado, o consumidor tem um diferencial de preço em média de 15% e 5%. Portanto, Maxxi e Todo Dia são prioridades na expansão do Wal-Mart esse ano. O Paraná é um Estado altamente importante e estratégico para ampliação dessas bandeiras, além disso, é uma região cujo público recebeu muito bem as marcas da rede Wal-Mart”, reconhece Núñes.

 

Para o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), a chegada de uma das lojas da rede à cidade é de extrema importância para a economia local. “A loja trará novos empregos que serão priorizados aos moradores de Pinhais, tanto para aqueles que trabalharem na loja quanto para os produtores que fornecerão alimentos ao mercado. Esses foram fatores importantes e que pesaram na concretização da parceria”, avalia.

 

Além das bandeiras Wal-Mart, Maxxi e Todo Dia, a rede é responsável pelas lojas Sam’s Club, Big e Mercadorama. As duas últimas compradas em 2005, do grupo Sonae. Daquela época até hoje, a rede já investiu R$ 123 milhões no Paraná.

 

Veículo: O Estado do Paraná


Veja também

Pão de Açúcar assume de fato o Ponto Frio

O Pão de Açúcar assumiu formalmente ontem o comando do Ponto Frio e nomeou Jorge Herzog como direto...

Veja mais
Produção de eletroeletrônicos deve cair 2% em 2009

O setor de eletroeletrônicos no Brasil deve fechar 2009 com uma retração de 2% em relaç&atild...

Veja mais
Ponto Frio já está por conta do Pão de Açúcar

O Ponto Frio começou ontem a ser operado diretamente pelo Pão de Açúcar, um mês ap&oac...

Veja mais
Uruguai pede que Brasil compre mais leite no Mercosul

O Uruguai pediu ao Brasil que continue comprando leite no Mercosul, ao invés de importá-lo dos EUA ou da E...

Veja mais
Embalagens ''verdes'' chegam ao mercado

Empresas de alimentos investem no plástico biodegradável   A tendência do uso de embalagens d...

Veja mais
Pão de Açúcar nomeia novo presidente para o Ponto Frio

Jorge Herzog, responsável pela recuperação da rede Sendas, assume o posto no lugar de Manoel Amorim...

Veja mais
Rede de supermercados compra unidade da Coopervolks

Depois de muito segredo durante as negociações, o nome do comprador da Cooperativa da Volkswagen foi divul...

Veja mais
Sonda contra-ataca o rival Zaffari em São Paulo

A rede de supermercados Sonda vai inaugurar dentro de 60 ou 90 dias a sua loja mais cara e vistosa na cidade de Sã...

Veja mais
Projeto pode substituir as sacolas plásticas no comércio

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realizou ontem uma audiên...

Veja mais