O Grupo Bimbo recebeu da Associação Mexicana de Embalagem o prêmio de Embalagem Sustentável por ser a primeira empresa de alimentos do México a utilizar embalagens oxibiodegradáveis. Em um comunicado, o diretor geral de operações da Bimbo, Ramón Ravera, disse que já foi concluída a implantação dessas embalagens na maior parte dos produtos da companhia, sendo que nas categorias de pães doces e biscoitos isso já foi concluído.
Ele reiterou o compromisso de difundir essa tecnologia, com o intuito de que mais empresas se somem a esta iniciativa de vanguarda tecnológica, que consiste em adicionar ao plástico das embalagens um aditivo pró-degradante que ajuda a romper as cadeias moleculares do plástico e acelera sua degradação, resultando em permanência do plástico por menos tempo no meio ambiente. Segundo a empresa, elas se desintegram em até dez anos após o descarte. A tecnologia ecológica não interfere no produto, e a embalagem preserva seu frescor, sabor e características.
No Brasil o grupo já utiliza embalagens degradáveis de forma pioneira, na recém-lançada linha Vitta Natural 100% Integral com a marca Nutrella. A Bimbo é a primeira empresa do setor alimentício a utilizar essas embalagens, e promete utiliza-la em todas as marcas do grupo.
Veículo: Revista Padaria Moderna