Veja limpa há 40 anos e festeja com edição limitada

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Revestida de embalagens douradas com logotipo especial de aniversário, a série de 500 ml, passa agora a ser encontrada com 600 ml.

 

Em comemoração aos 40 anos de história no Brasil, a marca de produtos de limpeza Veja, da multinacional anglo-holandesa Reckitt Benckiser, vai presentear seus consumidores com 100 ml grátis em uma edição limitada da linha Veja Multi-Uso. Revestida de embalagens douradas com logotipo especial de aniversário, a série de 500 ml, passa agora a ser encontrada com 600 ml em mais de 300 mil pontos de vendas distribuídos por todo o País.

 

Em agosto, a empresa lança também a linha Veja 2 em 1 com Cloro Ativo. A fórmula do novo produto junta a força do cloro ao desempenho na remoção de sujeiras mais difíceis. Tudo para dar mais eficiência às tarefas domésticas de  donas de casa e organizadores do lar de 20 milhões de residências brasileiras, segundo estimativas da empresa.

 

Com essas novidades, a marca chegou hoje a 54 itens, com preços entre R$ 3,09 e R$ 10 e especificações  para a limpeza diária em banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e closet, sala, lavabo, escritório, entre outros lugares.

 

O objetivo do grupo com a nova estratégia é facilitar o reconhecimento de informações pelo consumidor diante da variedade de seu próprio mix de produtos, na hora da compra. "Queremos ajudar a dona de casa a localizar rapidamente na gôndola o limpador dalinha Veja ideal para suas tarefas em casa", salientou a gerente de marketing da empresa, Fernanda Belfort.

 

Nos cinco itens da nova linha, por exemplo, haverá mensagens como "2 em 1" e "cloro ativo" no rótulo e a especificação do item (tira-limo ou limpeza pesada). Para potencializar essa ação, a empresa prepara um website que reunirá todas as informações sobre as linhas da marca, com previsão de estréia para outubro. Além disso, a empresa investe R$ 50 milhões em ações de marketing até o final de 2009, dos quais R$ 10 milhões serão destinados a campanha em TV aberta e a cabo.

 

Crescimento –  Segundo levantamento deste ano da empresa de pesquisa Nielsen, a marca Veja é a líder de mercado no segmento de limpadores com 33,7% de participação. No ano passado, teve 10,4% de crescimento, enquanto o mercado ficou em 8,4%.

 

Anualmente as vendas nacionais são superiores a R$ 1 bilhão. "A cada segundo vendemos três unidades de Veja ao consumidor brasileiro", afirmou o executivo da área de marketing da Reckitt Benckiser, Marcos Braga Brandli.

 

De acordo com a Reckitt Benckiser, o Veja Multi-uso Original de 500 ml – que conquistou as donas de casa removendo gordura, fuligem e marcas de sapatos – é o número um nas vendas da categoria. Com formato econômico, o produto representa hoje 19% em valor absoluto da marca.

 

Desempenho - Para a dona de casa e recepcionista Isabel Pereira, 47 anos, uma consumidora da marca há mais de 15 anos, Veja é uma opção à mistura de produtos. "É melhor do que detergente e não abro mão. Uso em quase toda minha limpeza acrescentando apenas água. Meu azulejo fica limpo e ainda com o cheirinho gostoso de floral", disse.

 

Veículo: Diário do Comércio - SP


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