Alimentos levam IPC-S a cair na 3ª semana

Leia em 1min

A inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) registrou um leve recuo na terceira semana de julho. O indicador, que havia ficado em 0,37% na semana anterior, passou para 0,34%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A maior influência para a desaceleração do IPC-S veio dos alimentos, que subiram 0,45% no período, menos que os 0,73% da semana anterior. Vieram do grupo os produtos com maior influência de baixa sobre o IPC. A liderança foi da batata-inglesa, que ficou em média 17,87% mais barata no período, seguida pela cenoura (-17,77%) e pelo tomate (-9,14%). A taxa de vestuário também contribuiu para o recuo do IPC-S: os preços subiram em média 0,33%, após alta de 0,42% na semana anterior.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Justiça aprova projeto de recuperação da Rede Gimenes

O juiz Nemércio Rodrigues Marques, da 3ª Vara Cível de Sertãozinho (SP), homologou o plano de ...

Veja mais
Wal-Mart aposta na venda de laptops

A varejista norte-americana Wal-Mart expandiu em 40% sua seleção de laptops e adotará políti...

Veja mais
Europa pode dar mais ajuda ao setor lácteo

A Comissão Europeia (CE - braço executivo da União Europeia) propôs ontem várias medid...

Veja mais
Veja limpa há 40 anos e festeja com edição limitada

Revestida de embalagens douradas com logotipo especial de aniversário, a série de 500 ml, passa agora a se...

Veja mais
Dia dos Pais: nas lojas, muita opção para filho presentear

Já que colocar a mão no bolso é inevitável, que seja para presentear com artigos útei...

Veja mais
Chocolates passam de vilão da dieta para alimento funcional

Depois do sucesso dos iogurtes, é a vez dos chocolates deixarem o açúcar de lado para se tornarem s...

Veja mais
Clientes secretos mostram os erros do varejo

Não é por acaso que a Shopper Experience, empresa que atua no segmento de pesquisa de satisfaç&atil...

Veja mais
Empresas menores lutam para reter talentos

Participação no capital para executivos já é estratégia também nas empresas m&...

Veja mais
Alimentos: General Mills gasta mais em anúncios

Sim, há empresas aumentando os gastos com propaganda mesmo com a economia teimando em andar em marcha lenta. A ju...

Veja mais