Lojistas vem recebendo grande procura por itens eletrônicos e de última geração para presentear.
A expectativa do varejo é grande para as vendas de eletrônicos até o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo. No último fim de semana, os shoppings lotados já mostraram uma prévia dos resultados esperados. Entre os itens mais procurados estão as TVs de LCD, câmeras digitais, notebooks e celulares de última geração.
Na loja Ponto Frio, do Shopping Taboão, encostado na zona sul, a procura maior são por notebooks e TVs de LCD, com preços médios de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil. "Nossa expectativa é de alta de 20% nas vendas desses itens até o Dia dos Pais. O movimento no final de semana foi muito bom e acredito que deve ser repetido até sábado. Para intensificar as vendas, estamos com uma promoção para pagamento em dez vezes sem juros", disse o gerente, Marcos Antonio da Costa.
A loja Americanas, do Shopping Boulevard Tatuapé, também espera que as vendas de eletrônicos sejam intensificadas nesta semana. "O fluxo de pessoas costuma aumentar na quinta e na sexta. Para este ano, estamos esperando um crescimento de 15%, no mínimo, sobre o ano passado", disse a gerente Lúcia Cristina da Cunha. A aposta são as vendas de celulares, câmeras digitais e aparelhos de barbear.
No Santana Parque Shopping, na revendedora da Tim, MSC, segundo o gerente Marcelo Monteiro, as vendas de celulares devem aumentar em 30% até o fim de semana em relação a uma semana normal. Já no Wal-Mart, a expectativa é de crescimento de 35% em relação à data do ano passado. Uma das apostas são opções para os pais tecnológicos – o MP4 Philips com capacidade de 8GB por R$ 298, o rádio para carro com reprodução de DVD e entrada USB por R$ 498, a máquina de cortar cabelos Britânia por R$ 59,87 e o barbeador Philips por R$ 198.
Na rede Extra, a vantagem é comprar pela internet, que oferece desconto de 5% para pagamento com boleto ou débito. Entre as ofertas estão a TV LCD de 40 polegadas Samsung por R$ 2.899 e o monitor LCD 23 polegadas por R$ 699. "É mais uma facilidade do site Extra.com.br . Nossa expectativa para este Dia dos Pais é de alta de 60% em relação a 2008", diz Luciana Comenale, coordenadora de Marketing.
Veículo: Diário do Comércio – São Paulo