Os brasileiros pretendem economizar na hora de presentear os pais no dia 9 de agosto. Esta foi a principal constatação de uma pesquisa realizada pela Dotz, empresa líder em programas de fidelização no Brasil, com cerca de 13 mil participantes do programa, que possui 2 milhões de consumidores cadastrados.
Segundo a Dotz, o estudo revelou que 48% dos brasileiros levarão em consideração o preço na hora de comprar o presente para o pai. Além disso, 22% apontaram também como prioridade o frete grátis, no caso das compras pela internet. Outra evidência de que a crise afetou as intenções de compra para a data é a média do valor das compras. Para 42% das pessoas, a intenção é gastar entre R$ 51 e R$ 100. Outros 20% devem desembolsar de R$ 20 a R$ 50. Apenas 8% afirmaram que farão compras acima de R$ 300.
Ainda segundo o levantamento feito pela consultoria da Dotz, opções de presentes como livros, DVDs e CDs estão praticamente empatados com aquelas que envolvem produtos como eletroeletrônicos e ferramentas, com 37% e 38%, respectivamente, e devem predominar. Roupas e acessórios, chocolates e assinaturas de jornal disputam os outros 25%. A Dotz diz ser líder latino-americana em programas de fidelização e incentivo.
Veículo: DCI