Preço é a maior preocupação dos consumidores

Leia em 1min

Os brasileiros pretendem economizar na hora de presentear os pais no dia 9 de agosto. Esta foi a principal constatação de uma pesquisa realizada pela Dotz, empresa líder em programas de fidelização no Brasil, com cerca de 13 mil participantes do programa, que possui 2 milhões de consumidores cadastrados.

 

Segundo a Dotz, o estudo revelou que 48% dos brasileiros levarão em consideração o preço na hora de comprar o presente para o pai. Além disso, 22% apontaram também como prioridade o frete grátis, no caso das compras pela internet. Outra evidência de que a crise afetou as intenções de compra para a data é a média do valor das compras. Para 42% das pessoas, a intenção é gastar entre R$ 51 e R$ 100. Outros 20% devem desembolsar de R$ 20 a R$ 50. Apenas 8% afirmaram que farão compras acima de R$ 300.

 

Ainda segundo o levantamento feito pela consultoria da Dotz, opções de presentes como livros, DVDs e CDs estão praticamente empatados com aquelas que envolvem produtos como eletroeletrônicos e ferramentas, com 37% e 38%, respectivamente, e devem predominar. Roupas e acessórios, chocolates e assinaturas de jornal disputam os outros 25%. A Dotz diz ser líder latino-americana em programas de fidelização e incentivo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Atividade do comércio varejista desacelera no mês de julho, diz estudo

O varejo ainda está registrando crescimentos tímidos e se recupera aos poucos, já que a atividade d...

Veja mais
Lucro líquido da Profarma cresce 66,2% e vai a R$ 17 mi

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A., uma das principais distribuidoras da indústria far...

Veja mais
Lucro do Pão de Açúcar cresce 154,9% e soma R$ 131,7 milhões

O Grupo Pão de Açúcar divulgou ontem seu balanço financeiro e demonstra estar para lá...

Veja mais
Dia dos Pais anima o comércio popular

As expectativas do comércio popular para as vendas do Dia dos Pais são bastante promissoras e até f...

Veja mais
Brinquedo terá política própria

O setor de brinquedos vai ganhar uma política de desenvolvimento próprio, disse ontem o secretário ...

Veja mais
Embalixo é a primeira indústria de marca própria a receber a certificação Abmapro

A fabricante de sacos de lixo de Campinas conquista o “atestado” de qualidade de seu processo de fabrica&cce...

Veja mais
Santa Helena lança novos produtos na ABAD/Sweet Brazil International 2009

A Santa Helena Indústria de Alimentos, líder de mercado no segmento de doces e confeitos à base de ...

Veja mais
Minas tem primeira Central de Negócios de Morango

União de agricultores cria novas perspectivas para a produção no Sul de Minas.   Produtores ...

Veja mais
Supermercado anuncia pão no Twitter

“Saindo pãozinho agora.” É assim que o supermercado Farinha Pura, do Rio, está informan...

Veja mais