O Grupo Pão de Açúcar divulgou ontem seu balanço financeiro e demonstra estar para lá de otimista com os negócios este ano. A companhia obteve no segundo trimestre lucro líquido de R$ 131,7 milhões, um aumento de 154,9% em relação ao mesmo período de 2008. A margem líquida foi de 2,6%, o que representa uma melhora significativa em relação à margem de 1,2% registrada no mesmo período do ano anterior.
No conceito 'mesmas lojas', as vendas brutas cresceram 13,1%, enquanto as vendas líquidas apresentaram incremento nominal de 15,6%. O efeito sazonal da Páscoa colaborou positivamente no período, já que a data, no ano passado, foi comemorada no mês de março e, neste ano, em abril - os meses de maio e junho continuaram a apresentar crescimento expressivo de vendas no conceito 'mesmas lojas', segundo a companhia.
Entre as bandeiras do Grupo, os destaques do período foram Pão de Açúcar, Extra, Extra Fácil e Assai, que registraram crescimento de vendas superior à média da companhia. No comércio eletrônico (composto pelo Extra.com.br e pelo Pão de Açúcar Delivery) o crescimento foi superior a 50%. Além disso, o Grupo continuou a registrar crescimento no tíquete médio e no tráfego de clientes nas lojas, sinalizando um possível ganho de market share, principalmente na bandeira Extra.
Veículo: DCI