Lançamentos focam na qualidade e no interesse dos fabricantes de atender as classes mais altas
Agradar às classes A e B foi o foco de lançamentos para produtos voltados à alta gastronomia durante a 28ª Convenção Gaúcha de Supermercados – a Expoagas, encerrada ontem na Capital. Em época de retomada pós-crise, as empresas apostam no filão de alto nível para agregar valor a produtos simples e conquistar melhores margens com os paladares aguçados.
O mercado em expansão leva empreendedores a ampliar o leque no segmento. Atenta a esse movimento, a SLC Alimentos, de Porto Alegre, apresentou a linha de arroz Atelier Namorado, assinada pelo chef Olivier Anquier, com 16 variedades voltados a quem aprecia a boa culinária.
– Resolvemos agregar mais valor à commodity. Foram dois anos de estudos para a linha diferenciada, que deve ajudar a empresa a aumentar de 10% a 15% o faturamento em um ano – conta o analista de Marketing da SLC Alimentos, Alessander Bellaver.
Na mesma direção, a Yara Alimentos, do Espírito Santo, reforça a presença no mercado do Red King Crab, caranguejo exótico pescado na Noruega. A ideia é colocar o produto nas principais redes do Estado.
– O mercado para a classe A está em crescimento constante e queremos acompanhar essa tendência explica o gerente de Marketing da Yara Alimentos, Luciano Renzo.
Queijos diferenciados são o foco da Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, que lançou produtos nobres no ano passado e espera que alavanquem em 25% a 30% o faturamento da linha em, no máximo, dois anos.
Ontem, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou os números de julho, quando foi registrado aumento de 6,66% nas vendas, em relação ao mesmo mês de 2008.
Veículo: Zero Hora - RS