Sonda inova com serviços de compra pela internet

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A rede de supermercados Sonda incrementa sua gama de serviços  e permite aos seus clientes fazerem suas compras pela internet, e mais uma vez, a rede sai na frente da concorrência com a implantação do Atendimento ao Vivo. Esse pioneirismo permitiu ao Sonda Delivery agilizar e dinamizar o atendimento dos clientes virtuais. O segredo: a utilidade do e-commerce, realizado pela GVP Consulting Services, especializada em tecnologia de apoio ao relacionamento empresa-cliente.

 

Apenas 8% dos clientes que fazem o contato pela Internet, ainda no primeiro sistema de compras online inaugurado pelo Sonda Delivery, efetivavam as suas compras. Este motivo foi o principal fator para que a rede de supermercados investisse na criação do sistema de atendimento por Chat. "Os serviços de atendimento a clientes precisam evoluir no ritmo do mercado, na mesma velocidade com que se alteram as exigências e preferências dos consumidores na era da Internet”, diz Fernando Martins, diretor operacional do Sonda Delivery, justificando a modernização do sistema.

 

A novidade veio quando o Sonda Delivery investiu na melhoria deste serviço, que já vinha dando certo. Para Martins, a nova solução representou um enorme salto no padrão de qualidade do Sonda Delivery e conta que, graças ao projeto, o serviço está totalmente modernizado e "pronto para atender às necessidades dos clientes em qualquer ponto da grande São Paulo".

 

O sistema desenvolvido pela GVP possibilitou ao Sonda Delivery centralizar seus serviços em um só local, na Avenida Paulista, e enxugar atendentes e qualificá-los para o atendimento. O Chat trabalha com 10 atendentes, sendo quatro supervisores e funciona das 8h às 20h. Além de atender os clientes no Chat, os supervisores também gerenciam o processo de compras, de ponta a ponta, registrando sugestões, dúvidas e todo o serviço de SAC.

 

Para a implantação do sistema GVP, o Sonda Delivery recrutou profissionais que já faziam parte do quadro de funcionários e que foram submetidos a um treinamento rápido e eficaz. A solução da GVP não precisou de grandes treinamentos e gabaritos aos antigos e novos funcionários, pois sua implantação é composta de simplicidade operacional de sistema.

 

veículo: DCI


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