O apetite incontrolável da Hypermarcas

Leia em 1min

O apetite por compras da Hypermarcas, a gigante do setor de bens de consumo, parece não ter fim. O conglomerado que reúne marcas das mais variadas, como Assolan, Apracur, Doril, Lisador, Engov, Gelol, Zero-Cal e Bozzano, acaba de desembolsar R$ 300 milhões para comprar a fabricante de fraldas Pom Pom e suas subsidiárias. É a segunda aquisição da Hypemarcas em 2009. Há menos de um mês, a empresa adquiriu, por R$ 25 milhões, a linha completa do segmento infantil da Silvio Santos Cosméticos. Por meio de uma política agressiva de compras, a Hypermarcas tornou-se uma das maiores proprietárias de marcas do Brasil. Desde que o grupo surgiu, em 2000, nada menos do que 14 empresas (e 21 grifes) foram adquiridas. Com a aquisição da Pom Pom, o presidente-executivo da Hypermarcas, Cláudio Bergamo, acredita que a partir de agora a empresa tem maior potencial de crescimento no segmento infantil. Resta saber quem será o próximo alvo.

 


Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Comércio prevê 10% de aumento em vendas

O comércio aposta em cresci- mento de 10% nas vendas para o Dia das Crianças. A procura por brinquedos dei...

Veja mais
A sedução das farmácias

Entenda por que grandes investidores nacionais e estrangeiros estão à caça das principais redes de ...

Veja mais
Embalagem verde

  A Sundown, grife de bronzeador solar da Johnson&Johnson, saiu na frente e se tornou a primeira do segmento a...

Veja mais
Varejo projeta impulso com Copa e Olimpíada no Brasil

A eleição do Rio de Janeiro para ser a sede das Olimpíadas de 2016 e a realização da ...

Veja mais
Geladeira

Os produtos da linha branca responderam por 11,3% das vendas de bens duráveis entre janeiro e julho deste ano, an...

Veja mais
Cade terá de julgar de novo caso Nestlé

Decisão, do TRF, acontece 5 anos após Cade vetar compra da Garoto   A Nestlé terá de ...

Veja mais
Hypermarcas paga R$ 300 milhões pelas fraldas Pom Pom

Bens de Consumo: Fabricante é o segundo negócio anunciado pela empresa depois de oferta de aç&otild...

Veja mais
Castelo Alimentos planeja crescer 4,2% com linha de vinagres

Mesmo diante da crise internacional, a Castelo Alimentos, líder nacional na fabricação de vinagres,...

Veja mais
Papel absorvente ignora crise e anima a indústria a investir

O único segmento tipo de papel que tem apresentado crescimento, ao lado do de imprimir e escrever, é o tis...

Veja mais