O apetite por compras da Hypermarcas, a gigante do setor de bens de consumo, parece não ter fim. O conglomerado que reúne marcas das mais variadas, como Assolan, Apracur, Doril, Lisador, Engov, Gelol, Zero-Cal e Bozzano, acaba de desembolsar R$ 300 milhões para comprar a fabricante de fraldas Pom Pom e suas subsidiárias. É a segunda aquisição da Hypemarcas em 2009. Há menos de um mês, a empresa adquiriu, por R$ 25 milhões, a linha completa do segmento infantil da Silvio Santos Cosméticos. Por meio de uma política agressiva de compras, a Hypermarcas tornou-se uma das maiores proprietárias de marcas do Brasil. Desde que o grupo surgiu, em 2000, nada menos do que 14 empresas (e 21 grifes) foram adquiridas. Com a aquisição da Pom Pom, o presidente-executivo da Hypermarcas, Cláudio Bergamo, acredita que a partir de agora a empresa tem maior potencial de crescimento no segmento infantil. Resta saber quem será o próximo alvo.
Veículo: Revista Isto É Dinheiro